Embora mantenha o foco em sua agenda administrativa, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), já começa a vislumbrar 2026 e vai movimentando as peças do tabuleiro para enfrentar aquele que provavelmente será seu principal adversário na disputa estadual: o prefeito do Recife João Campos (PSB). Uma prova de que Raquel já está olhando para seu projeto de reeleição é o fato de ter nomeado 22 ex-prefeitos para sua equipe.
De acordo com o JC Online, essas lideranças exercerão cargos comissionados e funções gratificadas de assessoria especial na Secretaria da Casa Civil. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (29).
Entre os ex-gestores nomeados, estão lideranças sertanejas a exemplo de Domingos Sávio da Costa Torres (Tuparetama), Haroldo Silva Tavares (Verdejante), Manuca (Custódia), Rafael Cavalcanti (Afrânio), Raimundinho Saraiva (Exu), Raimundo Pimentel (Araripina) e Matheus Emídio de Barros Calado (Terezinha). Esse foi apenas o primeiro recado da governadora para João Campos. A pré-campanha de 26 já começou.



Coitada já perdeu, até agora não disse pra que veio.
Muitas promessas e falácias.
Nós o povo não queremos mantê-la. Pode gastar o dinheiro que for, pois já demos a oportunidade e ela não atendeu às expectativas. Foi visto que sua equipe é muito fraca, igual foi a do minto.