Com o fim das eleições municipais, iniciam-se as articulações sobre a formação das novas gestões, bem como a eleição da presidência das câmaras de vereadores. Em Terra Nova (PE), Sertão Central, o indicativo é de que já estaria tudo acertado para a escolha de Livino Clementino (Avante) à frente da presidência do Legislativo no biênio 2025-2026.
Livino faz parte da base do prefeito eleito, Dinha Mororó (Avante), que conseguiu 6 das 9 vagas do legislativo local. Esse grupo de 6 parlamentares já teria chegado a um acordo para escolher o veterano político, que tem uma das carreiras mais bem sucedidas da cidade.
Livino segue para cumprir o seu 10° mandato de vereador. Atualmente, também está terminando um mandato de vice-prefeito. Com vasta experiência em gestão legislativa, caso seja eleito para o cargo de presidente no dia 1º de janeiro de 2025, Livino cumprirá o sexto mandato como presidente da casa. Consolidado, durante sua carreira política ele nunca perdeu uma eleição, conquistando inclusive por algumas vezes o título de vereador mais votado – incluindo o último pleito, reunindo 755 votos.



Putz o cara já tem 10 mandatos de vereador por isso essa Terra Nova não sai do Buraco,na realidade ela já foi construída dentro de um buraco pensando nisso,povo sem perspectiva de vida só dá nisso.