Sobradinho, no Norte da Bahia, foi mais um município no Vale do São Francisco a alcançar o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com o Selo Prata, pela adoção de políticas, programas, estratégias e práticas de gestão pública da educação comprometidos com o cumprimento das metas de alfabetização e de redução de desigualdades estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE). As ações da Secretaria Municipal de Educação foram respaldadas pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA).
O município baiano se destacou entre os da região graças ao trabalho contínuo e investimentos na alfabetização das crianças da rede municipal. De acordo com a secretária de Educação de Sobradinho, Ducilene Kestering, o Selo é uma iniciativa que faz parte do CNCA e visa a reconhecer secretarias de educação estaduais, municipais e do Distrito Federal pelas boas práticas no âmbito da política de alfabetização.
“Dividimos esta conquista com nossa equipe, sobretudo com os profissionais dedicados à alfabetização, com as famílias de nossas crianças e com toda a comunidade escolar. Este importante Selo é uma prova do compromisso do prefeito Cleivynho, que não tem medido esforços para garantir uma educação de excelência, priorizando a educação infantil, base de toda formação dos cidadãos e cidadãs. O Selo Prata nos motiva ainda mais e demonstra que estamos no caminho certo“, comemorou.
A cerimônia de entrega do emblema acontecerá em Brasília, em data a ser definida.


