Vereadora levanta polêmica sobre venda de terreno em Petrolina

por Carlos Britto // 14 de junho de 2010 às 16:20

DSC04237

Uma polêmica levantada pela vereadora Cristina Costa (PT), durante sessão ordinária de hoje (14) na Casa Plínio Amorim, ganhou destaque na audiência que discutiu o impasse dos agentes comunitários de saúde.

Segundo Cristina, o secretário municipal de Obras, Marcelo Cavalcanti, teria autorizado a venda de um terreno pertencente à Fundação Evangélica Vale do São Francisco, onde atualmente fica a escola Eduardo Coelho. Inclusive no documento apresentado pela vereadora constava um parecer jurídico do município.

Pela Lei Orgânica, a Câmara de Vereadores teria de ser informada para autorizar ou não a venda. Mas a procuradora municipal, Camila Cruz, que estava presente à sessão para tratar dos agentes de saúde, contestou a vereadora. Disse que o parecer jurídico autoriza o desmembramento do terreno em lotes, e não a venda.

Ao tomar conhecimento do fato, o secretário Marcelo Cavalcante foi até à Câmara esclarecer o assunto. Em entrevista à imprensa, ele ratificou as palavras de Camila, ressaltando que a venda do terreno foi a autorizada pelo Ministério Público. O dinheiro do terreno foi aplicado em uma escola no bairro Henrique Leite. Pelas próximas horas, traremos mais detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários