A segunda noite do 26º Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC), realizado nesta sexta-feira (15), no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), definiu as 12 músicas que disputarão a final neste sábado (16), a partir das 20h. O evento é promovido pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).
Sob a coordenação de Edvaldo Franciolli, o festival reafirma seu papel como patrimônio cultural do município. “O Edésio Santos segue inovando e valorizando compositores e intérpretes. É gratificante ver o público juazeirense prestigiando e celebrando a música”, destacou Franciolli.
Veteranos do festival, como Adelina Santos, promoveram o clima familiar e a importância do evento. “Esse festival reflete o amor do juazeirense pela música. Eu acompanhei os dois dias de classificatórias e estarei na final para torcer pelas minhas favoritas”, afirmou.
Após as apresentações das últimas 12 canções semifinalistas, a banda The Doctor encerrou a noite com um show especial, seguido pelo anúncio dos finalistas.
As músicas finalistas são as seguintes:
“Para além da força natural” – Keréto
“Vale uma Vida” – Joyce Guirra
“Batendo pandeiro” – Noel Tavares
“Aprenda a nadar” – Fatel
“Minha voz vai te alcançar” – Andrezza
“Peixes Grandes” – Son Salez
“Carta pra não entregar” – Mirielle Cajuhy
“Avassalador” – Dayane Menezes
“Pé de Moleque” – Cleber Luiz
“O quilombo do piolho” – Roberto Alves
“Uma ponte, duas cidades” – Wilson Duarte
“A mulher de Paris” – Edinho Queiroz


