O secretário de Infraestrutura de Petrolina, Germano Pordeus, lamentou o fato de a Superintendência da Caixa Econômica – financiadora dos recursos para pavimentar a avenida 26, de acesso aos bairros Alto da Boa Vista e São Gonçalo – ter se transferido para Caruaru, no Agreste.
Durante audiência que tratou do assunto, na última quarta (9) na Câmara de Vereadores, Pordeus disse que uma cidade como Petrolina não pode prescindir da superintendência do banco, sobretudo pela distância entre as duas cidades, o que dificulta as decisões e aumenta a burocracia.
Pordeus lembrou, inclusive, que o secretário Geraldo Júnior (Planejamento e Meio Ambiente) e o prefeito Júlio Lóssio perderam a conta das idas e vindas à Caixa cobrando a celeridade das obras. “Parece que os engenheiros vêm de má vontade fiscalizar as obras”, afirmou.
Ele disse ainda não entender os motivos pelos quais a Caixa está cobrando licença ambiental de uma rua ou avenida – como a 26. “Você não está desmatando, cortando rio ou agredindo o meio ambiente porque a rua já existe”, justificou. Neste caso Pordeus pode até ter razão. Mas quanto à transferência da Superintendência da Caixa, as informações dão conta de que falta força política da atual administração municipal. Aí é complicado.



Gostaria de saber por que nesse governo da tudo errado, é o Prefeito que é “pé frio” ou é falta de responsabilidade?
Carlos Britto,
Como representante da imprensa que você é, sempre é necessário apurar todos os fatos antes de divulgá-los, não sei com qual motivação, REPASSARAM A VOCÊ UMA INFORMAÇÃO ERRADA. A SUPERINTENDENCIA da Caixa NÃO saiu na gestão do Dr. Julio, este órgão saiu de Petrolina HÁ PELO MENOS CINCO ANOS.
Petrolina tem dois deputados federais do partido do Governador e da base de apoio do Governo Federal, 03 Deputados Estaduais que dão apoio ao Governo do Estado e toda esta representação não consegue o retorno deste órgão para Petrolina?
Lanço outra pergunta toda essa representação já não seria suficiente para mais esta conquista para Petrolina?
Culpar a administração municipal por toda a falta de ações do Governo Federal e Estadual no nosso município é no mímino para isentar nossa “representação” parlamentar estadual e federal da ausência de investimentos na nossa cidade, principalmente por conta das eleições, porém essa atitude é perigosa, pois os petrolinenses podem acreditar que não precisamos desta representação, porque tudo é culpa da administração municipal.
Espero que este comentário seja publicado na íntegra, como forma continuar acreditando no poder de esclarecimento da imprensa.
Lembrando que também tivemos a receita federal que foi rebaixada para Inspetoria, quando antes era uma Delegacia. Parece até perseguição a Petrolina, pelo fato da cidade ter crescido demais e se afastado da influência recifense.