Na manhã de hoje (09), a coordenadora do programa municipal DST/Aids em Petrolina, Elizângela Araújo Costa, enviou nota de esclarecimento sobre a matéria publicada ontem (09) e intitulada “Comunitária reclama da falta de médico e remédios no COAS”.
De acordo com a coordenadora, o Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS) é responsável pelo trabalho de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, e possui profissionais qualificados para desenvolver atividades de aconselhamento, orientação e prevenção das doenças. Este serviço conta com o apoio de profissionais de enfermagem. Portanto, ainda de acordo com Elisângela, o atendimento médico é responsabilidade do Serviço Ambulatório Especializado (SAE), e não do COAS
A nota afirma também que não há problema de falta de médico, muito menos de medicamentos no SAE, já que o programa municipal DST/Aids é uma das prioridades da gestão do prefeito Júlio Lóssio.



PARABÉNS DOUTORA ELIZÂNGELA COSTA PELO EXCELENTE TRABALHO DESENPENHADO A FRENTE DO PROGRAMA MUNICIPAL DST/ AIDS E PARABÉNS O BLOG DO CARLOS BRITO PELA IMPARCIALIDADE E ISENSÃO CARACTERÍSTICAS DE UM BLOG SÉRIO.