Caso Diego: Policiais acusados de tortura são afastados

por Carlos Britto // 05 de junho de 2010 às 19:22

diegO Diário Oficial publicou ontem (04), portaria que instala processo administrativo disciplinar contra os três policiais civis acusados de tortura contra o estudante Diego Pereira Cruz, 19, dentro da delegacia de Petrolina, no dia 10 de janeiro deste ano.

Dois agentes da Polícia Civil, Eduardo Madureira Santos e Julio Marcos Macena, e a escrivã Indhira Ribeiro Dantas, são acusados de, pouco antes de conduzir Diego Cruz ao presídio, somar mais traumas à vítima, através de tortura que incluiu espancamento e afogamento em um vaso sanitário.

Nesta sábado (05), uma nova portaria da Secretaria de Defesa Social será publicada, determinando o afastamento imediato do trio, que responderá ao processo em liberdade. Os policiais permanecem sem o distintivo por um prazo de 120 dias, que podem ser renovados por igual período. O prazo para conclusão das investigações é de, no máximo, 105 dias e, comprovadas as acusações, eles serão demitidos da Polícia Civil.

Caso Diego: Policiais acusados de tortura são afastados

  1. juninjua@hotmail.com disse:

    A Justiça fez muito bem ter afastado esses póliciais, pois muitas truculências e injustiças vem acontecendo aqui em Petrolina, Espero com muita Fé Em DEUS e na Justiça, bem como na impassialidade desse site que esse crime sem precedentes seja solucionado, e se alguns desses póliciais tiverem culpa, que sejam punidos nos rigores da lei…Grande abraço, a saudosa administraçao desse site. JUSTICAAAAAAAAAA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários