As cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) já receberam grandes clubes do Sudeste para amistosos com as seleções locais, em longínquas e saudosas décadas.
Numa dessas ocasiões, o Vasco (RJ) do então zagueiro Abel – conhecido carinhosamente como ‘Abelão’, depois que se aposentou e virou técnico – veio jogar em Juazeiro contra o selecionado local. Na foto, os massagistas Ney e Maninho Buldogue posam felizes ao lado de Abelão, em 1977.
Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é pra ser revivida. Aí, estão os saudosos, conhecida como Nei e Maninho Budogue. Juazeirenses, que fizeram história. Aí, era quando estádios de futebol, lotavam e, não tinha brigas nível de hoje, chega até a ceifar vidas de torcedores. Mais uma vez, parabéns. “A que saudade que tenho, da aurora da minha vida, da minha infância querida, que os tempos não trazem mais”
Qual foi a data exata em que o vasco jogou aqui em Juazeiro, passei a torcer pelo vasco nestes dois jogos duas goleadas.
Na ocasião a seleção de Juazeiro levou duas lapadas histórica. Em compensação nessa época o Vasco era um timaço.