Obras da transposição estão paralisadas e quase 4 mil trabalhadores dispensados

por Carlos Britto // 02 de junho de 2010 às 11:17

transposição

As obras de transposição o Rio São Francisco nos trechos Cabrobró (PE), Monteiro (PB) e  São José de Piranhas (PB) foram suspensas na última sexta-feira (28) e quase 4 mil trabalhadores dispensados, o que representa 90% operários. Segundo informações do ex-vereador de João Pessoa, Pedro do Caminhão, os consórcios responsáveis pela transposição decidiram suspender os trabalhos devido à falta de dinheiro. De acordo com Pedro, até o Exército também paralisou os serviços.

Ainda segundo o ex-vereador, na sexta-feira (28/05) o ministro da Integração, João Santana, se negou a receber os diretores do consórcio para discutir a falta de orçamento do projeto.

De acordo com informações do site Click PB, a demissão em massa dos operários provocou, segundo Pedro do Caminhão, desespero em diversos municípios do sertão pernambucano. O ex-vereador prever que muitos comerciantes podem ir à falência se a situação não for logo resolvida.

O projeto de ligação do Rio São Francisco com outros rios menores do semiárido nordestino com o objetivo garantir água às populações dessa região e também o desenvolvimento agrícola, comercial e industrial.

Segundo o Blog de Inaldo Sampaio, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) entrou na discussão e procurou saber da empresa responsável se isso era verdade, mas ouviu dele que as obras estão sendo tocadas normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários