Com atraso nos salários, contratados da Educação de Orocó alfinetam prefeito

por Carlos Britto // 16 de janeiro de 2024 às 14:27

Foto: Reprodução

Em Orocó (PE), Sertão do São Francisco, parte dos servidores contratados pela Secretaria de Educação não esconde a bronca com o prefeito George Gueber. O barulho se deve ao fato de o gestor ainda estar pendente quanto aos salários da categoria.

A informação que chegou ao Blog é a de que a prefeitura pagou apenas um dos dois salários em atraso, e ainda assim não pagou para todos os professores contratados. “Tem professor com as mãos na cabeça, chorando, desesperado com que vai comer e dá de comer a seus filhos”, contou uma fonte ao Blog.

Para revoltar ainda mais a categoria, o prefeito deverá realizar uma festa na cidade com a presença de grandes atrações. “A prefeitura vai fazer festa no município com bandas caras com dinheiro do povo. Isso é uma vergonha. É um descaso com os funcionários, que esperam até hoje dois salários (atrasados)”, desabafou.

A justificativa dada por Gueber, de que não entrou dinheiro no município, não encontra respaldo entre os contratados. Ainda conforme essa fonte, basta acessar o Portal da Transparência para constatar a quantidade de recursos que já chegaram para Orocó, incluindo grandes repasses do governo federal. A reportagem tentou um contato com a Prefeitura de Orocó, mas ainda não conseguiu êxito. O espaço fica reservado para os devidos esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários