Como este blog mostrou ontem (10), o Partido dos Trabalhadores (PT) de Sobradinho, no norte da Bahia, manifestou apoio à reeleição do prefeito Cleivynho Sampaio e divulgou uma nota dizendo que não terá candidato a prefeito nas eleições de 2024.
“Após muito diálogo e com o entendimento de que diante do atual cenário da nossa cidade, das melhorias consideráveis em vários segmentos, tanto na sede como no interior, o Diretório Municipal decidiu pela aliança com o prefeito Cleivynho nesse pleito de 2024”, diz o comunicado do PT local.
Após a divulgação do comunicado, o ex-vereador e integrante da legenda petista, Adilson Ribeiro, divulgou uma nota dizendo que não foi comunicado dessa adesão ao projeto de Cleivynho e que, por isso, irá recorrer às instâncias superiores. Disse ainda que vai manter sua pré-candidatura.
Vale lembrar que Adilson é um dos vereadores que teve o mandato cassado este ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reconheceu fraude à cota de gênero praticada pelo PT.
Acompanhe, na íntegra, a nota divulgada por ele:
Eu, Adilson Ribeiro, venho por meio desta, esclarecer à nossa militância e ao povo de Sobradinho a respeito da nota de parte do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Sobradinho, que decidiu que o partido não terá candidatura à majoritária para prefeito nas eleições de 2024.
Em plenária realizada no dia 16 de setembro de 2023, foi aprovado meu nome e o da companheira Aldercilene Gomes, como pré-candidatos, faltando apenas a definição do nome que cumpra as normas estatutárias.
Não foi dialogado comigo e em nenhum momento sequer fui comunicado sobre tal decisão, e, tendo isso em vista, comunico a todos vocês que não retirei a minha pré-candidatura, e, em respeito a maioria de nossa militância, ao povo de Sobradinho e a legalidade, irei recorrer às instâncias superiores.
Vale lembrar também que o Partido dos Trabalhadores, nas últimas 4 eleições, foi primeiro colocado em uma e segundo colocado nos últimos três pleitos. Em respeito ao povo, que nos últimos anos acreditou e continua acreditando nesse projeto, venho respeitosamente reafirmar minha pré-candidatura com o projeto de quem acredita em um Sobradinho melhor.
Fui injustiçado quando retiraram meu mandato dado pelo povo. Tenho certeza que dessa vez a justiça será feita e não seja retirada a vontade da maioria de nossa militância, que é ter candidato próprio no pleito de 2024.
Um forte abraço a todos e todas.
Sobradinho, 10 de novembro de 2023.
Respeitosamente,
Ex-vereador Adilson Ribeiro


