Na manhã de hoje (25), policiais federais prenderam Valdir Onório de Jesus, acusado de tráfico de animais silvestres. De acordo com a polícia foram encontrados no carro de Valdir cerca de 67 aves. Ele saiu de Chorrochó (BA) e iria vender os pássaros em Feira de Santana (BA).
Valdir pagou a fiança no valor de R$ 1 mil e vai responder em liberdade pelos crimes de maus tratos e tráfico de animais. As aves foram encaminhadas para o Instituto de Biologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).



Muito boa a ação da PF precisamos combater este tipo de crime com bastante rigor, só peço mais afinco na fiscalização e combate à matança de animais em estinção na região de Afrânio-PE, (Tatú, Caititú, veado, jacú atc), tem pessoas na região que vivem só de comercializar este tipo de carne, é só investigar que chegará até eles, alguns caçam e vendem os animais já abatidos para pessoas da cidade que vendem na própria cidade ou levam para revenderem em Petrolina. ‘URGENTE’.
SERIA PERFEITO ESSAS AÇÕES SE ESSE” basil”’ FIZESSE VALER AS LEIS. O CARA É PEGO COM ANIMAIS DESTRUINDO O QUE HÁ DE MAIS VALIOSO NO MUNDO APENAS PAGA E VAI EMBORA. VAI VOLTAR A DESTRUIR NOSSA FAUNA ,FLORA. IGUAL A OUTROS QUE ESTÃO AI ..TEM QUE BOTAR ESSE VAGABUNDOS NA CADEIA POR MUITOS ANOS. BOTA PRA TRABALHAR PESADO. As BR estao ai COLOCA ELES LÁ NA PRA LIMPAR . COLOCA PRA QUBRAR PEDRA NESSE SOLZINHO DO NORDESTE. E NÃO APENAS DEIXAR ELES COMENDO DE GRAÇA NAS CUSTAS DO POVO.
Lamentável esse tipo de crime. O que fazer se as pessoas só ligam para o financeiro e não pensam na sustentabilidade da fauna e flora?
Ah, só milzinho? Valor irrisório comparado ao prejuízo ambiental. 1000 por cada ave, e ainda assim, estaria pouco. Essa área não movimenta a economia, aí ninguém quer agir. Lastimável.