O juiz Edilson Moura vai decidir hoje (25) a data que será feita a reconstituição do crime que culminou com a morte de José Alex, 19 anos, e torturou Diego Cruz, 18 anos. A encenação deve ser realizada até o dia 07 de junho, prazo máximo recomendado pela Justiça.
Uma equipe do Recife vem a Petrolina repassar todos os momentos do dia 10 de janeiro deste ano com a presença da vítima que sobreviveu, testemunhas e com os indiciados localizados até a data.
Diego Pereira Cruz e seu amigo José Alex Soares da Silva foram acusados de assalto a um posto de combustíveis na BR-428, em Petrolina e, por isso, foram espancados por funcionários do estabelecimento. José Alex foi levado a um hospital, onde faleceu três dias depois, e Diego Cruz, à delegacia, onde teria sido submetido a tortura, sufocamento com saco plástico e afogamento em um vaso sanitário, antes de ser encaminhado à cadeia, onde passou 39 dias preso injustamente.
Entramos em contato com Edilson Moura, mas fomos informados que ele teve que viajar. Vamos continuar tentando um contato. Em breve mais informações.


