Em Juazeiro (BA), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) intensificou nos últimos dias as ações de fiscalização na rotatória e no entorno do Mercado do Produtor. O principal foco é coibir invasões e ocupações do solo público para atividades comerciais não autorizadas.
De acordo com o gestor da Semaurb, Islédio Bandeira, a rotatória está prestes a passar por um processo de revitalização, tornando-se uma área proibida para a instalação de ambulantes. “A medida visa a garantir a organização e a padronização das atividades comerciais no local“, disse.
Em uma ação de ordenamento urbano, a Semaurb realocou 34 comerciantes, dos quais 15 eram barraqueiros, para um novo espaço situado na lateral do Mercado do Produtor. A realocação foi realizada de maneira organizada e padronizada, permitindo que apenas aqueles que já ocupavam o espaço na rotatória tenham acesso ao novo local. “A realocação segue o cadastramento de todos que foram identificados na rotatória. Não vamos permitir novas pessoas, até porque não temos espaço suficiente, mas quem estava e comprovou sua permanência na rotatória e nos canteiros terá seu espaço garantido no novo local“, concluiu.
Não sou de Juazeiro, mas pelo que vejo entrou uma administradora que gosta das coisas no lugar,Juazeiro sempre parecia um chiqueiro.