A Avenida Guararapes, uma das principais de Petrolina, passa por novidade.
Para facilitar o trânsito pela via, a EPTTC decidiu colocar pequenas barreiras – os chamados ‘gelos baianos – na altura da Praça das Algarobas.
O órgão também colocou gelos baianos na lateral de uma das entradas, obrigando os motoristas a seguir pelo Monumento da Integração ou pela rua paralela à Guararapes.



Com os da primeira foto eu concordo, pois evitam as roubadinhas e diminuem os riscos de acidente, além de melhorar o fluxo do trânsito. Mas fechar aquelas entradas é simplesmente ridículo. Coisa de quem não quer fiscalizar, o que é típico da EPTTC.
Até que enfim uma obra na Nova Petrolina do Dr. Júlio Lóssio!!!
Acredito piamente que essa “imponente obra” irá mudar a vida das pessoas. Finalmente Dr. Júlio está mostrando a que veio. Espero que outras avenidas também possam receber esse importante investimento, já que a saúde foi abandonada, a educação também, e até mesmo os prédios públicos que recentemente tiveram a água cortada por falta de pagamento de débito.
Quem precisa acessar a orla por aquela via vai fazer o retorno aonde? Vai ter que contornar o monumento da besteira e retornar até onde era a antiga unimed e entrar à esquerda onde o transito é mais intenso? Eles fecham os acessos mas não fazem nem facilitam os retornos. Quanta inteligencia!
nota 10! adeus roubadinha o povo dessa cidade ainda pensa que mora no mato a cidade esta crescendo deixem de preguiça estão andando de carro fazer uma volta não mata não.
Ficou perfeito, se deixar qualquer uma daquelas áreas abertas, não tem jeito o povo vai fazer a roubadinha. se liberar o acesso para entrar a direita vindo centro monumento, quem vier do outro lado da via por trz da praça, vai querer fazer roubadinha também. De todo jeito tá certo.
E olha o caba ai em cima ta chamando o monumento da integração de “monumento da besteira”, o problema é que o próprio povo acha esse monumento sem sentido.
Carlos gostaria que você posta-se o significado do monumento da integração!
1- O nome não é Praça das Algarobas. É praça Presidente Kennedy. Tanta confusão que o blog fez quando a prefeitura usou um nome conhecido populamente em um monumento e o blog fez o mesmo. Bom procurar saber o nome do local primeiro. Por mais que seja o mais conhecido, não é o nome correto.
2 – A EPTTC ainda não alertou os motoristas como ficará o trânsito no local. Então, em vez de ficar fazendo críticas, vamos primeiro esperar para saber qual será a mudança? quais as opções que os motoristas terão?
Ficou perfeito, se deixar qualquer uma daquelas áreas abertas, não tem jeito o povo vai fazer a roubadinha. se liberar o acesso para entrar a direita vindo centro monumento, quem vier do outro lado da via por trz da praça, vai querer fazer roubadinha também. De todo jeito tá certo.
E olha o caba ai em cima ta chamando o monumento da integração de “monumento da besteira”, o problema é que o próprio povo acha esse monumento sem sentido.
Carlos gostaria que você posta-se o significado do monumento da integração!
Precisa mesmo é estabelecer mão única em algumas ruas estreitas de Petrolina, exemplos:
Trecho entre o MPF e o Hotel Ibis, cujo sentido deveria ser da Monsenhor para o centro. Na verdade, toda a Fernando Goes deveria ser mão única, sentido Monsenhor – centro.
Trecho da Guararapes entre o Viaduto barranqueiro e a Composé.
Trecho entre a Compesa e o Fórum (rua dos fundos do hosp. Memorial).
Temos que respeitar o pedestre, o ciclista, etc… Mas precisamos de um trânsito que possa fluir. Detesto ter de ir de casa até o trabalho sem conseguir ultrapassar um único carro sequer! Se tem aposentados (com todo respeito a estes!) mas a vida moderna exige pressa. É que temos uma cultura errônea de que andar correndo é ilegal. Devíamos ter carros e vias mais seguras que nos possibilitasse andar ao menos a 60Km/h dentro da cidade.
aluilce@spfc.com.br
E só completando, parece que em PNZ-JUA ocorre os seguintes fatos:
Usar a seta (pisca-pisca) provavelmente cai a mão;
Olhar pelo retrovisor possivelmente cega e por fim;
Ocupar uma única faixa de rolamente deve provocar óbito.
Em suma, motorista aqui não usa seta, não olha pelo retrovisor e sente prazer em andar “no meio” ocupando duas faixas!
aluilce@spfc.com.br
Pwtrolina só quer ser juazeiro.
Todo lugar é bloqueado ou contra-mão.
parabens prefeito lossio!!!
Carissimos, eu não estou sendo contraria às medidas da EPTTC. Apenas questionei o retorno pois, como se sabe, ali onde funcionava a unimed também não é uma alternativa muito correta até porque já ocorreram inumeros acidentes graves naquele local além de atrapalhar o fluxo da Avenida Guararapes. Também sei que o monumento se chama “monumento da integração” e o mencionei como “monumento da besteira” porque é assim que todos o conhecem. Aliás, também tem o mesmo nome “monumento da integração” aquele que fica próximo à entrada do PSNC N10.
A minha critica aqui se refere exatamente à opção errada de retorno que deixaram, aliás, como muitas medidas incongruentes e arbitrárias, sem um planejamento decente – típico da engenharia de transito de Petrolina!
Sr. Franco é aniversário do prefeito?
Porque se democráticamente foi uma benfeitoria, foi só a obrigaçao de um governo que não esta cumprindo com seus deveres… que seria fiscalizar, orientar, advertir e não bloqueiar vias (2ª foto) já existente e fundamental para o tráfego, sendo esse de suma importância para residentes e comerciantes daquela localidade.
Mas povo…. “o perfeito” irá mandar sua procuradora para dar explicaçao…. ele anda muito oculpado nos ultimos dias… ou entao esta “Lost”
Porque a prefeitura não muda os nomes desses monumentos, praças, ruas e etc.
Já que ninguém chama por seus nomes originais mesmo ex .tem bairros que tem rua 1.2.3.4…ai derrepente muda para rua fulano de tal dos não sei das quantas ai quando você pede uma informação ninguém sabe não existem placas nas ruas e por numero é só contar.
Ficou uma verdadeira confusão essa mudança, eu moro na rua: São José e nós fomos muito prejudicados, tanto ao sair da rua como para poder entrar, não levaram em conta os moradores.
Quanta imcompetência.