Produtores rurais de Petrolina conhecem Projeto Pontal de Sequeiro

por Carlos Britto // 20 de maio de 2010 às 15:44

produtores rurais conhecem Projeto Pontal SequeiroNa manhã dessa quarta-feira (19), cerca de 30 agricultores de comunidades rurais circunvizinhas ao Projeto de irrigação Pontal reuniram-se em Icozeiro, zona rural de Petrolina, para conhecer as atividades do Projeto Pontal de Sequeiro. O programa é desenvolvido pela Codevasf e tem como meta, nessa fase, oferecer treinamento e capacitação aos produtores rurais desapropriados e dar início à divisão dos lotes na área de sequeiro.

As capacitações e treinamentos que serão oferecidos aos produtores estão em estudo para o Projeto Pontal de Sequeiro e vão se adequar à realidade climática, cultural e socioeconômica do homem da caatinga. Ao todo serão 308 famílias cadastradas que terão direito a lotes de, no mínimo, 40 hectares com pontos comunitários de distribuição de água tratada para consumo humano e animal.

De acordo com o coordenador de assistência técnica do Sequeiro, Clóvis Guimarães, entre as ações estudadas, estão a comercialização da carne de bode também nos grandes centros urbanos (como São Paulo), beneficiamento do umbu, incentivo à apicultura, processamento do esterco, manejo do pasto e de culturas agrícolas.

Até o mês de junho, a previsão é de que Projeto Pontal de Sequeiro seja apresentado aos produtores rurais de todas as comunidades situadas no entorno do projeto de irrigação.

No encontro estavam presentes técnicos da Codevasf, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina e moradores de Icozeiro, Amargosa, Lajedo, Bom Jardim e Volta da Carolina.

Foto: CM Codevasf Petrolina

Produtores rurais de Petrolina conhecem Projeto Pontal de Sequeiro

  1. Romero Mendes disse:

    Carlos Britto,
    Por favor, me mande informações e noticias sobre o projeto Pontal de petrolina. Ele vai recomeçar mesmo? qual a construtora que vai fazer? e demais noticias a respeito.

    Agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários