O Senado aprovou nesta quarta-feira (19) o projeto ficha limpa, que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos. Foi mantido o texto aprovado na Câmara.
O projeto teve 76 votos a favor, sem votos contrários e abstenções –o presidente do Senado não votou e quatro senadores não compareceram à sessão. O projeto segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Uma emenda de redação foi acrescentada ao projeto, padronizando expressões no texto. Mesmo com a emenda, que acabou aprovada por 70 votos, também sem votos contrários e abstenções, o projeto não volta à Câmara, porque não altera o mérito, afirmou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que fez a proposta com o respaldo de mais de 1,6 milhão de assinaturas, acredita ser possível aplicar a nova regra já nas eleições deste ano, se Lula sancionar o projeto até 9 de junho.




Eu espero que o projeto atinja os políticos condenados por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, não apenas os condenados por outros crimes.
Aqui na região tem políticos já condenados por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, que continuam a se candidatar e ocupar cargos importantíssimos. Se isso acontecer vai melhorar e muito a política nacional.
Minha contribuição para eleição 2010
DANCE DA FICHA LIMPA
http://www.youtube.com/watch?v=CXms1Kf7igk