Infelizmente em tempos modernos quem deveria ensinar, proteger e amar seus filhos, em alguns casos fazem o papel contrário. Os pais e familiares ainda são os maiores vilões das crianças e adolescentes. É o que revela a secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro (Sedis), Maria José Alves. “Os pais e parentes continuam sendo os sujeitos do crime. Em 90% dos casos o agressor pertence à família”, afirmou hoje (18) no programa Carlos Britto no Ar.
Em ronda realizada nas ruas de Juazeiro, Maria José constatou que há pontos estratégicos da cidade em que crianças e adolescentes se prostituem. “Em muitos casos os pais incentivam esta prática. Isto acontece devido à vulnerabilidade social, a problemática da má distribuição de renda e da falta de geração de emprego”.
Segundo a secretária, o aumento da prostituição entre crianças e adolescentes está atrelado ao uso de drogas, sobretudo o crack. “O uso de drogas leva a todos estes fatores, principalmente à prostituição e à violência”, ressaltou.
A secretária também destacou que, hoje (18), Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Sedis realizou no Espaço de Convivência da Univasf, um seminário para lançamento da Campanha Faça Bonito. O evento, que reuniu mais de 300 pessoas, teve como objetivo sensibilizar e conscientizar a população no combate à exploração sexual.


