A Prefeitura de Petrolina nos envia nota de desculpas no fato publicado, esta manhã, pelo Blog sobre o Monumento da Integração. Leiam:
Carlos Britto,
Publicamente apresento um sincero pedido de desculpas à família de Carlos Nascimento, arquiteto que deixou para o conhecimento de muitas gerações de petrolinenses a sua contribuição no desenvolvimento de Petrolina. Também, pedido de desculpas a todas as comunidades de bairros que se integram em todo o trajeto da mais longa avenida da cidade.
Daí o nome de Integração, que começa exatamente onde está o Monumento no fim da avenida Guararapes. Cabe um pedido de desculpas ao deputado Geraldo Coelho, prefeito que assinou a obra. Cabem muito mais pedidos de desculpas, que expresso em nome da Assessoria de Comunicação a todos os seus leitores e leitoras.
Por fim, assumo toda a responsabilidade pelo erro que, injustificável, se deu pela falta de revisão nesta matéria. Sendo o revisor geral de todas as matérias geradas por esta Assessoria, não me cabe outra atitude senão esta.
Fica-nos, particularmente a mim, a reflexão sobre o erro, para que ele nos ensine mais nesta caminhada que empreendemos, procurando sempre nos guiar pelas atitudes certas e do bem.
Com respeito
Daniel Campos
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Petrolina
Comentário Meu:
Não se esperava uma outra atitude de Daniel Campos, que é profissional qualificado e sensível. A grandiosidade e humildade do ato merecem nosso respeito e reconhecimento.



Daniel, com essa atitude digna vc só cresce em meu conceito de comunicador social, amante da historia bem construida e vc mostra que tem responsabilidade com o que divulga em nome de uma instituição, quando assume, entre outras coisas, os erros cometidos. E quem não erra? Amanhã eu completo 24 anos que estou no ar como radialista, hoje pós graduado Em Comunicação Social e tenho o maior orgulho de ter me inspirado em vc, quando fiz uma visita a um programa que vc fazia na Radio Grande Rio AM “RÁDIO ATIVIDADE” lembra?
Abraços meu amigo.
Vitorio Rodrigues.
Parece novela mexicana. Primeiro vem besteira que falaram, depois vai a exigência do pedido de desculpas, depois vem a nota corrigida, depois vai a crítica exigindo o pedido de desculpas, depois vem finalmente o tal pedido de desculpas todo melodramático, diga-se, depois vai um monte de elogios no mesmo tom e piriri poporó…
Olha, o mundo está salvo.
O pedido de desculpas estaria completo se viesse anexada, ao mesmo, a declaração de renúncia assinada pelo prefeito e por toda sua trupe. Aí os petrolinenses não só desculpariam, como ficariam felizes.
Britto, eu em toda minha vida conhecí aquele monumento como o monumento da Integração da Cidade, inclusive, quando alguuns se referem ao mesmo como monumento da “besteira” (forma pejorativa e desrespeitosa a quem o projetou e ao povo de Petrolina), eu sempre procuro corrigí-lo e por muitas vezes cheguei a pensar que tinha sido construído no governo de Dr. Luiz Augusto Fernandes, um grande e respeitado prefeito que Petrolina teve e que segundo algumas informações fez o primeiro plano diretor da cidade. O pedido de desculpas apresentado por Daniel Campos em nome da gestão Julio Lossio, é o mínimo que ele pode fazer para reparar o lapso cometido. Todo mundo tinha o direito de cometer esse lapso, menos um site do governo municipal. Se não me falha a memoria foi o Sr. João Freitas, o responsável pela execução do projeto que o construiu em tempo recorde.
O Daniel Campos, meu amigo e ex-companheiro de rádio, acaba de fazer aquilo que é próprio da sua boa educação e do profissionalismo que o tem mantido na mídia como exemplo de sinceridade – como também o afirma o nosso amigo Carlos Brito. Mesmo se expondo Daniel assumiu para si a responsabilidade no lapso ocorrido na revisão da matéria sobre o Monumento da Integração. Aproveito a oportunidade para pedir ao nobre Assessor de Comunicação que leia a nossa sugestão, publicada um pouco antes neste importante blog (em outra matéria que trata do mesmo assunto), e a repasse para quem de direito na Secretaria de Cultura da Prefeitura. Ali, busco sensibilizar o poder público sugerindo o que todos os petrolinenses, e particularmente aqueles que de uma forma ou de outra tem contribuido com a sua arte e o seu emprenho na construção da HISTÓRIA de nossa cidade, para que esta seja qualificada, preservada, e se faça sempre conhecida por todos.
JOTA MILDES
-escultor e jornalista-
Britto parabens pela forma com que se dirigiu a Daniel, isso prova a responsabilidade com a formação de opinião e a condução de seu blog. Quanto alguns comentários postados acima, quando forem fazer, quando destravarem os dedos liguem os cerebros, ou reinstalem seus programas, porque parecem estar corrompidos.
GRANDE BESTEIRA QUERER DIZER O QUE TODA POPULAÇÃO DE PETROLINA CONHECE COMO MONUMENTO DA BESTEIRA ,SER ALGUMA OFENSA EM CHAMAR MONUMENTO DA BESTEIRA.
POIS EM FRENTE A BOATE TREVO TEM O MONUMENTO DA BESTEIRA 03. E NA ENTRADA/SAIDA DE PETROLINA PARA RECIFE JÁ EXISTE HA MUITAS DECADAS O MONUMENTO DA BESTEIRA 01. QUE POR SINAL OS MONUMENTOS DA BESTEIRA 01 E 03 ESTÃO COMPLETAMENTES ABANDONADOS.
TEM MAIS BESTEIRAS QUE NÃO PODEMOS DIZER:
BAIRRO VILA MOCO-BAIRRO ALTO CHEIROSO-BAIRRO ATRAS DA BANCA-ESTADIO DA ASSOCIAÇÃO RURAL-ESCOLA ALFA POLIVALENTE-TRAVESSA SOUZA FILHO-BAIRRO DO COLIZEU-BAIRRO DO CINZEIRO-ESCOLA ESTADUAL- E TANTOS OUTROS .
Não acho certo chamar de “besteira” 01, 02, 03, tais monumentos da cidade, uma vez que é falta de conhecimento ou de cultura um povo desclassificar as suas coisas. Vá lá aquelas pessoas que por falta de placas com o nome desses monumentos ouviram dizer que seus nomes é “besteira” e se acostumaram a chamar assim. Vendo essa polêmica devem de agora pra frente chamar os monumentos pelos seus nomes. Petrolina tem esse costume de conservar nomes antigos e de atraso como vila Mocó, Atrás da banca, alto cheroso, bairro quatí, bairro três cacetes e muitos outros que além de feios não satisfazem seus moradores e dão a impressão ao povo de fora que petrolina é uma cidade atrasada e pobre. Esse conservadorismo é burro. Porque os vereadores não trocam esses nomes horríveis por outros modernos e atrativos? Lauro.
É VERDADE. PETROLINA TÁ FICANDO MUITO BREGA. VAMO OU NÃO VAMO REAGIR? PETROLINA JÁ FOI A CAPITAL DA IRRIGAÇÃO E AGORA TÁ SE TORNANDO A CAPITAL… ISTOU REVOLTADA.