Gerente da GRE garante que alunos da escola Moisés Barbosa não serão prejudicados

por Carlos Britto // 17 de maio de 2010 às 11:12

anete ferraz GREA escola estadual Moisés Barbosa, no bairro Areia Branca, em Petrolina, cujo teto desabou na última sexta-feira (14), passa por reformas.

Segundo a titular da Gerência Regional de Ensino (GRE), professora Anete Ferraz, toda a ala próxima ao desabamento foi interditada pelas equipes da Defesa Civil e engenheiros da GRE. “A ala inteira está interditada por motivos de prevenção. Tivemos hoje (17) uma reunião com a equipe da GRE, corpo docente da escola e pais dos alunos. Foi decidido que não haverá aula nesta segunda-feira, mas o calendário escolar segue normalmente a partir de amanhã”, informou.

Segundo Anete Ferraz toda a escola foi vistoriada e a obra de reforma da escola terá duração de 15 dias. “Os alunos serão acomodados em outras salas e não haverá prejuízos no calendário escolar, pois a gestão da escola já fez readaptações”, afirmou.

Gerente da GRE garante que alunos da escola Moisés Barbosa não serão prejudicados

  1. E a rede elétrica?!? disse:

    Tudo bem q o teto caiu e requer conserto já, sem demora, mas a rede elétrica funciona na base da gambiarra, há tempos que era pra consertar e devido a buracracia na liberação de verbas nada foi feito… até quando vão continuar ‘tapando o sol com a peneira’? Assisti a reportagem no GRTV e fiquei indignada de ver todo mundo dando desculpas pro desabamento do teto e ninguém falar no problema da rede elétrica q é tão sério e q também precisa ser reformada urgentemente porque alunos e professores e todos q frequentam a escola vão continuar correndo risco! Graças a Deus o teto caiu, ninguém se feriu, mas não é porque tem um calendário escolar que exige X quantidade de aulas q eles devem deixar mais esse problema engavetado… ou será q vão esperar q novo susto aconteça pra tomarem providências! Que Deus nos livre!!!

  2. Natan disse:

    Desde o ano passado a escola vem apresentando problemas na parte elétrica e problemas na estrutura. A sala de video que foi o local onde aconteceu o acidente ja apresentava problemas na fiação. Não era possível apagar as luzes da sala quando estavamos assistindo a um filme pq tbm desligava os aparelhos.

    Acho que é necessário um vistoria mais detalhada, para que não haja futuros problemas que comprometam a vida dos alunos e funcionários como um todo da escola.

  3. mara disse:

    a preocupação são os dias letivos??? e a segurança e vida dos alunos ?
    não adianta tentar esconder o problema embaixo do tapete, onde estão as Megas reformas???

  4. Tadeu Plinio disse:

    Carlos Brito;

    A escola Cions(Otacilio), prox. da Integração em direção a feira e Merc. Economico tem um Muro que vai cair, os cartazes de eventos cobrir a rachadura, falta pavimentação(Calcada) da rua EUA que na epoca de chuva causa alagamento pois toda areia da calcada vai para dreno de chuva, Lixo que são aculmulado em toda area da escola , cadê a Secretaria de Ordem Publica, cadê a GERE para ver isso e necessario cair o muro e causa acidente grave? acorda professora gestora do CIONS e Gerencia da GERES.

    Tadeu Plinio

  5. Jair Lima disse:

    A Prefeitura de Petrolina, juntamente como Governo do Estado deveria transferir o colégio Moisés Barbosa para o José e Maria. Hoje o colégio está mal localizado. Além do mais aquela área poderia ser vendida a algum empresário, vinculando o valor da venda a uma revitalização da av. São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários