Teto da Escola Moisés Barbosa desaba e deixa estudantes assustados

por Carlos Britto // 14 de maio de 2010 às 19:33

DSC03511

Alunos e professores da escola estadual Moisés Barbosa, no bairro Areia Branca, zona norte de Petrolina, não vão esquecer tão cedo o susto que tiveram na tarde de hoje (14), após uma parte do teto da escola ter desabado.

O acidente aconteceu na sala de vídeo, por volta das 16h30. Era hora do intervalo e ninguém ficou ferido. Mas momentos antes alunos da 4ª série estavam na sala. “Eles iriam voltar, mas graças a Deus o teto caiu antes”, conta, aliviada, a estudante do 2º ano Samanta Amorim.

Outra estudante, Tamyres Rejane, do 1º ano, tem uma irmã na turma que estava na sala antes do ocorrido. “Quando vi minha irmã na minha frente, chorei”, disse.

A diretora da escola, Maria Necy dos Santos, estava de férias da escola e foi chamada às pressas. Ela revelou à reportagem que há dois anos a escola vinha apresentando problemas na rede elétrica e hidráulica. Tudo isso era informado à Gerência Regional de Ensino (GRE). “Não podemos mais deixar estudantes e professores correndo risco”, afirmou, acrescentando que provavelmente a escola não terá mais condições de funcionamento.

O local do desabamento foi interditado por equipes da Defesa Civil e engenheiros da GRE. Os equipamentos que ficaram intactos foram removidos da sala. Neste sábado (15) pela manhã, haverá uma vistoria dos técnicos dos dois órgãos para avaliar se toda a escola terá de ser interditada para reformas.

Por Antonio Carlos Miranda

Teto da Escola Moisés Barbosa desaba e deixa estudantes assustados

  1. Alerta Geral disse:

    Graças a Deus que não ouve vitima. Mas o psicologico das pessoas que estavam lá está péssimo.
    É uma vergonha para o Rei Eduardo Campos e o poderoso Jarbas.
    A escola têm 31 anos e nunca foi feita uma reforma, a não ser pintar as paredes.
    4 anos de Eduardo
    8 anos de jarbas.

    Vergonha.

  2. Alerta Geral disse:

    Contonuando com o comentário.

    Para se realizar uma reforma deve-se verificar a estrutura fisica e não apenas tentar iludir as pessoas compinturas.

    Lembramos que os materiais dos alunos que estavam 3 minutos antes na sala, ainda estão lá.

    Quando os alunos sairam e a professora fechou a porta. Só deu tempo de chegar na diretoria para ouvi o barulho da queda do teto.
    Deus com sua bondade, deu mais uma oportunidade de vida aquelas pessoas.
    Esperamos que se faça justiça e parem de brincar com as pessoas. Tanto dinheiro que o Governo Federal está mandando para a educação e os administradores estão fazendo o que.

  3. Samanta Amorim disse:

    Não consegui dormir essa noite, lembrando dos momentos…
    Graças a Deus nada de mais aconteceu…
    Agora eu espero que o governo tome providencias e que não esperem que morram pessoas para agirem…
    Esse colégio e outros precisam de uma reforma completa…

  4. Alunos e professores mais valorizados! disse:

    O governo que tanto cobra um ensino de qualidade esquece de um fator primordial: alunos, professores e demais funcionários da escola, precisam de um ambiente onde se sintam confortáveis, seguros e valorizados!
    É muito fácil o governo impor mudanças em busca de resultados favoráveis custe o que custar, mas só cobrar, cobrar, e colocar ‘técnicos’ pra vigiar os professores como se os mesmos fossem criminosos, fazer propaganda bonita de investimentos escolares na TV, quando a realidade da escola é bem outra! A maioria trabalha ainda com quadro de giz em ambientes cheios de problemas, sem segurança, mas tudo camuflado em prol da quantidade de aulas, já que a despeito da qualidade exigida, não perdoam uma aula a menos, como se o aprender fosse só entre 4 paredes numa sala de aula! Há tempos a rede elétrica da EMB é comprometida, funcionando com gambiarras, a escola com problemas de infiltrações e tantos outros, e a gente, alunos e professores, dando graças a Deus por não chover já que tínhamos idéia dos riscos que corríamos, e há tempos que ofícios são encaminhados na busca para a solução do problema e agora, com uma quase tragédia, pode ser que eles criem vergonha e finalmente vejam a necessidade de interromper as aulas e fazer todos os consertos necessários para que haja segurança e todos possam voltar as atividades escolares com mais tranquilidade! Graças a Deus, não houve vítimas, ninguém se machucou, mas não se pode mais arriscar que incidentes como esse voltem a acontecer, ninguém vai ‘pagar’ pra ver porque ninguém tem seguro de vida e são vidas que estão em jogo, é melhor que as aulas sejam interrompidas em prol de todas as vidas, do que cumprir religiosamente um calendário escolar exigido por um governo autoritário e insensível que só sabe cobrar e da verdeira realidade da escola pouco sabe! Nós, da comunidade escolar, exigimos respeito, exigmos providências já, não queremos só cobranças, mudanças são necessárias, mas sem valorização do aluno e do professor fica difícil a efetivação de um ensino de qualidade que todos almejamos!

  5. Fernanda disse:

    Isso mostra a realidade da educação no Estado de Pernambuco, enquanto o governo exibe falsas propagandas, as escolas caem aos pedaços! E isso não é apenas um fato isolado, a falta de infraestrutura é uma realidade em todas as escolas…e enquanto isso fazem maior propaganda da estudante que passou em quatro vestibulares…é importante dizer que ela faz parte de uma minoria benefiada com uma escola de qualidade, enquanto os outros morrem a míngua, sem ter direito nem a um teto de qualidade! Mas a nossa Constituição diz que todos são iguais perante a lei, será???

  6. sara disse:

    eu estava na escola na hora,e eu acho que a escola nao deve deixar de funcionar.eu amo essa escola e nela que eu pretendo estudar.eu cresci nela,e nela irei estudar.

  7. sara disse:

    neci,por favor deixe a escola funcionar.eu nao tenho aonde estudar,eu so tenho o moises.eu amo essa escola.eu dou a vida por ela.

  8. dean disse:

    a inda bem era para ter caido era escola toda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários