Uma nova denúncia atingiu o Hospital Dom Malan (HDM) um dia antes de passar novamente para as mãos do governo do estado. Fabiana Santos Freitas, grávida de nove meses, entrou em trabalho de parto às 6h de hoje (30), mas ela só conseguiu ser atendida na unidade às 11h.
O bebê de Fabiana não resistiu e morreu. Ela foi encaminhada para a UTI do Hospital de Urgências e Traumas onde fez uma cirurgia no abdômen, mas já está fora de perigo.
A reportagem do Blog está tentando contato com a assessoria de comunicação do HDM para trazer mais detalhes sobre o fato e ouvir a versão do hospital.



Morte… descaso… o povo às traças!
É! Obrigado Petrolina, ao Governo e todas as autoridades “competentes” pelo ótimo trabalho que fazem em nossa cidade.
Estou feliz em ser cidadão desta cidade e poder estar participando do ping pong da saúde e natalidade, ou melhor, do pega-pega:
– As gestantes estão contigo!
– Comigo não! Tá contigo.
– Tá com você!
– Devolvi!
– Ops! Caiu…
– Xiiii! A natalidade morreu?
– Não foi a saúde.
– É verdade. Estava juntas mesmo, né!?
– Liga não. Daqui a pouco vem outro querendo nascer.
Dá licença… Eu não quero ver este jogo.
Eu sonho com o dia em que eu irei ler neste blog que alguem foi punido por ter cometido um erro que resultou na morte de uma paciente.
EU SONHO…
Quantos ainda iram morrer, por falta de atendimento?
Essa pergunta não deixa calar, também não tem resposta!
E quem serão os culpados funcionários, médicos, ou o orgão público?
Ou será que a culpa é do povo por não escolher bem seus representantes públicos?
Será se para essa pergunta tem resposta?
Ou será que esse vai ser mais um caso que com o tempo será esquecido?
Onde está o PREFEITO DA SAÚDE?
Eu sonho diferente…(como eu não tenho ressentimento de ninguém ou despeito velado)
…com o dia em que essas coisas NÃO ACONTEÇAM MAIS e nossa população receba uma ASSISTÊNCIA de QUALIDADE à sua saúde.
Hoje me dirijo ao prefeito Júlio Lóssio, que disse que seu carro chefe seria a saúde , mais ele esquece e fecha os hóspitaisDOM MALAN, o PAS do josé e maria, o POSTO DE SAÚDE do dom Avelar e o POSTO DE SAÚDE da areia branca. o que mais o prefeito vai feichar em Petrolina?
Será que será a prefeitura?
Na noite do dia 29 ele disse que vai mandar os pacientes do TFD (tratamento fora do domicilio), de avião para Recife.
Esse que é o prefeito da saúde?
Enquanto mãe perde seu filho por falta de atendimento, ele está preocupado em deslocar pessoas de avião para Recife?
Em vez de gastos com passagens de avião ele poderia usar esse dinheiro para pagar mais médicos e evitar que outros casos como esse venha à acontecer.
Cadê o Conselho Regional de Medicina? cho que a família dessa jovem deve fazer uma denúncia ao Conselho Regional de Medicina e aonde tiver que ser o que não pode é deichar passar batido. Ficam esses médicos(as) posudos, botando banca para atender os pacientes. Eles agora não podem mais nem escrever com a caligráfia ruim, imagina esse tipo de negligência, deichar uma criança morrer.
Pois bem famílias ou amigos da vítima, procurem um advogado e movam uma ação contra o Hospital e o médico(a) que estava de plantão, vcs com certeza ganharam a causa. Servirá de exemplo para quem precisar no futuro. Não deichem em pune.
Gente que maravilha, hoje é 1º de Maio, a partir de hoje não serão mais, postadas reclamações sobre o hospital Dom Malan, nas emissoras de rádio não se houviram mais falar sobre casos dessa natureza. O todo poderoso Governo do estado, o salvador da pátria que trás de volta a tiracolo o IMIP, agora não vai mais poder dizer que não vai pagar uma conta que não é sua, e agora o que irão dizer ou escrever os paus mandados da oposição, quando a coisa tiver feia no Dom Malan? Será que vão omitir a verdade, ou será que as próximas criticas que aparecerem serão de pessoas ligadas ao prefeito, e os elogios de pessoas que perguntam e elas mesmas respondem? parece que isto nunca aconteceu no Dom Malan, parece mais nã é bem assim, pois eu perdi uma irmã, que tinha sindrome de down e estava com pneumonia bi-lateral, por conta de um tubo de respiraçãoque foi negado pela Drª Andreia esposa do Dr. Cesar Durando, que estava no plantão da UTI do Hospital Dom Malan de Fernando Bezerra, e minha irmã não morreu na mesma hora porque aminha irmã conseguiu um emprestado no hospital memorial. Portanto não venham vocês quererem fazer a administração Júlio Lossio de vaquinha de presépio, porque ninguem está colocando panos quentes nos problemas existentes na saúde, como tentaram omitir o caso da minha irmã, se alguem tiver dúvidas do que estou postando, procure nos arquvos de óbito de 27 de Novembro de 2002 o nome de Cláudia Perpétua Coelho Amorim que vocês vão ver que não estou mentindo.
Ah, um prefeito que disse que iria fazer 10 policlínicas até o fim do mandato, praticamente quer fechar as que já tem na cidade… Me poupe, super falta de respeito com a população, uma cidade com quase 300.000 habitantes tá nessa situação. Agora, quem votou em Júlio Lóssio, deve tá morto de arrependido. O jeito agora é aguentar ele até 2012 ‘ e vê le ele faz pelo menos 1 das 10 policlínicas.
Gente vamos aguardar os acontecimentos após a chegada do IMIP,pois onde tem IMIP da certo,com certeza agora iremos ter uma administração com verbas,pois o problema anterior foi esse assim dizem os responsaveis pelo HDM.
Eu acredito muito que teremos um atendimento digno,posso até está enganada.
O Prefeito acertou pois se não havia recursos financeiros,passar pra quem tem e pode tomar conta, afinal o governo estadual tambem é responsável por Petrolina e demais municipios.
Vou esperar, esperando que nossas crianças nasça aqui e a tempo evitando obitos.
Neste momento, como médica venho salientar o seguinte: 1) Hoje não é nem mais preciso que uma denuncia seja feita ao CREMEPE. Basta sair uma noticia desse tipo na midia que o setor de imprensa daquele orgão faz conhecer aos delegados e estes apuram o fato. 2) Estou trabalhando no HRJ e visto a camisa daquele hospital sob gestão do IMIP. Trabalhamos realmente em equipe, se discute os casos, se ouve a opinião de outro colega e se torna mais fácil chegar a um diagnóstico do paciente e, consequentemente, trata-lo da melhor maneira possivel. Ainda não vi lá nenhum colega, seja médico, enfermeira, assistente social, etc. com superego e prepotencia que impeça o outro de trabalhar decentemente, nem mesmo por parte dos dirigentes! Lá no HRJ/IMIP a gente sente que realmente faz parte de uma equipe de trabalho.
Por tudo isto, acredito que no HDM será da mesma forma, pois a filosofia de trabalho do IMIP é assim em qualquer lugar!