Apesar da surpresa dos vereadores de Juazeiro (BA) Jean Gomes e Luciano do Valle, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), com a possibilidade de serem expulsos da legenda, conforme postado por este Blog ontem (11), a Juventude do PT no município pôs mais lenha na fogueira. Em nota, a ala petista defende, sim, que ambos sejam desligados por não seguirem compromissos do partido com a classe trabalhadora. A nota é assinada por Kauan de Barros Magalhães, um dos integrantes do setor da Juventude.
Confiram a nota na íntegra:
A juventude do PT de Juazeiro vem a público endossar o processo já em trâmite para a expulsão definitiva dos vereadores Jean Gomes e Luciano do Valle do Partido dos Trabalhadores, que recentemente se pronunciaram na mídia sobre uma possível falta de diálogo entre o partido e os parlamentares no processo de expulsão.
O partido instalou todo o trâmite legal do processo disciplinar previsto no estatuto do partido em caso de infidelidade partidária e desacordo com a carta princípio do PT. Se os parlamentares não receberam ainda a notificação oficial sobre o processo de expulsão, eles podem ficar tranquilos que ainda vão receber.
Sobre a pergunta do vereador Luciano do Valle sobre quais supostas traições ele teria cometido com o partido, nós perguntamos a ele se votar contra a classe trabalhadora da educação, num projeto totalmente vergonhoso para Juazeiro, quebrando e traindo a carta princípio do PT, que diz que o partido é criado para a defesa incessante dos/as trabalhadores/as e das minorias políticas, não conta como traição? Ou até mesmo por outros motivos mais, que serão apresentados aos vereadores a partir da notificação.
O PT tem o compromisso com todos os trabalhadores e, qualquer pessoa, que por razão nenhuma vote contra os mesmos, não pode representar o nosso partido em espaços políticos, principalmente na Câmara de Vereadores de Juazeiro.
Graças a Deus que meu amigo Luciano vai sair da merda desse partido das trevas.
Correto ou entra.para quadrilha ou cai fora antes que eliminem como foi com selso Daniel e Toninho.
Quem tem de ser expulso da política do Brasil é o PT, a própria sigla já diz, PT=PERDA TOTAL.
Eles deveriam pedir a expulsão do chefe maior deles que meteu a mão no dinheiro da nação sem pena.
Até a imprensa e corrompida defende bandido.
Deveria ser CRIMINALIZADA essa sigla, que pelos roubos, está mais para facção criminosa! PTralhas nunca mais!