Despertar a consciência ecológica da população, incentivando-a a colaborar com o meio ambiente, preservando e ampliando o número de árvores na cidade de Petrolina. Este é o objetivo do Programa Vida Verde – Uma criança, uma árvore, mais vida, lançado em janeiro pela Secretaria de Irrigação de Petrolina. O projeto tem como parceiros empresas privadas, Banco do Brasil, Embrapa, Ministério Público de Petrolina, Sebrae e 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BImtz).
De acordo com o responsável pela pasta, Newton Matsumoto, o projeto prioriza minimizar os impactos ambientais e conscientizar a população sobre a importância da arborização da cidade, contribuindo assim para manter e renovar o meio ambiente.
De acordo com o 72º BImtz, já foram plantadas mais de 600 mudas de árvores como: Paneira, Umbuzeiro, Jatobá, Ipê, Mulungu e Nim. As mudas foram colocadas nas Avenidas Cardoso de Sá, Sete de Setembro, da Integração e Monsenhor Ângelo Sampaio.



Deus cuide sempre, destas pessoas tão abençoadas! Nós precisamos de um batalhão de gente, que possa reverter a destruição, CAUSADAS PELOS HOMENS do passado e do presente.
De nada irá adiantar esse projeto se o próprio idealizador não buscar desenvolver ações que visem oferecer sustentabilidade. Caberá à própria secretaria municipal proporcionar a manutenção das mudas, tornando-as “aspirantes” a futuras árvores. Não se pode contar exclusivamente com a boa vontade das pessoas. É necessário que a aludida secretria mantenha e assegure os recursos necessários à manutenção no longo prazo, senão jamais teremos uma cidade que possa ser considerada modelo de arborização.
Iniciativa muito boa!
Mais Infelizmente, na Av. da Integração até as placas arrancaro? falta politica de Meio Ambiente pelo governo Municipal com o apoio da Sociedade Civil.
Cadê A SEPUMA , cadê o Conselho de Meio Ambiente, para usar esse site e Imprensa para informar intensiva a população a importancia das plantas, arvores. etc.
Rezar para os espiritos de porco e a legiao de cavalos e bichos soltos pela cidade nao comerem as mudas.