Juazeiro firma convênio com a PRF para fiscalizar “roubadinhas” na Ponte Presidente Dutra

por Carlos Britto // 20 de abril de 2010 às 12:34

fiscalização na Ponte Presidente DutraA Secretaria de Defesa Social (SDS) de Juazeiro firmou ontem (19), após reunião com o secretário da pasta, Genes Batista, e o inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Senhor do Bonfim (BA), Gildalberto Silva, um acordo que prevê convênio entre município e a PRF para fiscalização de trecho da BR-407 que dá acesso à Ponte Presidente Dutra.

Os agentes da SDS farão trabalho educativo e de regularização, procurando inibir a famosa “roubadinha”, e a partir da parceria as notificações emitidas pelos agentes municipais passarão a ter validade.

Juazeiro firma convênio com a PRF para fiscalizar “roubadinhas” na Ponte Presidente Dutra

  1. Renato Minc disse:

    Brito,

    Enquanto a duplicação não vem … (e, pelo andar da carruagem, ainda vai demorar e muito!), a melhor solução e que traz mais benefícios a todos é a instalação de um conjunto semafórico no local, mais precisamente na altura da concessionária de motocicletas.
    Fazendo com que as faixas delimitadoras de parada no semáforo dos dois sentidos ficassem recuadas (uma da outra) permitiria três movimentos simultâneos:
    1) a entrada dos véiculos na BR (subindo a banca, cuja rampa de acesso seria liberada) com direção à Petrolina;
    2) a entrada de veículos na BR (subindo a banca do supermercado Gigo) com direção a Salvador;
    3) a travessia de pedestres.
    O custo de implantação (que estimei em 30 mil reais – alguém pode corrigir-me?), é “pago” pela economia de combustivel gasto no trajeto até o trevo da São Luiz em 8 meses, no máximo (fiz algumas contas considerando apenas o trânsito local e de quem vem do centro e adotando uma pequena porcentagem do que se economizaria em gasolina com gasto no comércio da cidade e a consequente arrecadação de ISS).
    Também há o lucro político (qual o motorista que não ficaria satisfeito com o Prefeito que facilita a sua vida!).
    Mais: menos acidentes, menos engarrafamentos pela manhã e à tarde, mais segurança para pedestres, deslocamento de efetivo policial para outras ações de fiscalização …
    Por tudo isso,
    SEMÁFORO NELES !!!!

  2. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    RENATO MINC- E ESSE POVO PENSA???????

    SÓ SABEM COLOCAR DIFICULDADES..

  3. Rodrigo disse:

    Vejo essa noticia como mais uma derrota para a cidade de Juazeiro. Vitoria mesmo seria se conseguissemos trazer, de fato, a PRF para prestar, efetivamente, seu servico aqui em Juazeiro. Serviço nao falta! Provoco alguem a me apontar, no Brasil, uma cidade do porte de Juazeiro cortada por rodovia federal, com a incrementacao do transito de Petrolina, que nao possua a presenca da PRF…Alguem sabe???..E nao estou so falando da presença de uma unica viatura, mas da efetiva necessidade da implantacao de um posto/delegacia da PRFaqui. Onde estao as liderancas politicas dessa cidade? e a sociedade organizada? Enquanto esse tempo nao chega, estaremos todos nós sujeitos ao despreparo dos agentes municipais, e por consequencia, da falta de compromisso de nossos politicos.

  4. Dr. Aluilce Vasconcelos disse:

    É… Também acho inconcebível não ter PRF em Juazeiro.
    No SAMU, onde trabalho, quando ocorre um acidente na BR temos que isolar a área para garantir a segurança dos socorristas e das vítimas. Mas para isto, temos que acionar a PRF de Bonfim, pois a PRF de Petrolina se nega a atravessar a ponte! Um completo absurdo! Todos lembram do famoso acidente que ocorreu em Santa Catarina e que, no socorro às vítimas, ocorreu um novo acidente no local, expondo ao risco o SAMU, os bombeiros e os pacientes.
    Outro absurdo é a completa falta de apoio pessoal e material por parte de Paulo Souto e Jacques Wagner aos bombeiros. É triste ver a precariedade com que os bombeiros trabalham.
    aluilce@spfc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários