Polêmica sobre transporte alternativo em Sobradinho esquentou debate

por Carlos Britto // 15 de abril de 2010 às 11:30

Reginaldo de Sena_Transporte Alternativo de SobradinhoTenente Coronel da PM-BAO transporte alternativo do município de Sobradinho (BA) sofre com a falta de legalização. Perante  à Lei de Responsabilidade Fiscal todas as linhas estão irregulares. Para tentar solucionar o problema em uma cidade com 20 mil habitantes os transportadores realizaram um abaixo-assinado com quase sete mil assinaturas para encaminhar à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Para esclarecer o assunto o presidente da Associação dos Transportadores Alternativos de Sobradinho, Jailson Rodrigues e o secretário da entidade, Reginaldo de Sena, participaram ontem (14) do programa Carlos Britto no Ar.

De acordo com o secretário da associação o problema está na vontade do governo estadual através da Agerba em licitar e legalizar as linhas. “Há mais de 20 anos que a Bahia não faz licitação de transporte. São mais 7.200 transportadores no Estado”, destacou.

Ainda segundo o secretário da entidade Sobradinho é uma cidade em que as pessoas dependem do comércio de Juazeiro e Petrolina e o transporte complementar é tão requisitado pela população. “Por isso que não dá para a cidade depender apenas de uma empresa de ônibus. A associação só quer agregar outras possibilidades de transporte”, salientou.

A Agerba precisa legalizar não só o transporte de Sobradinho como também de Sento Sé e Pilar. “Queremos também o apoio de políticos para que a legalização seja agilizada”, pediu Reginaldo.

Além da falta de legalização ainda há a fiscalização constante dos policiais militares através das blitz, que segundo o tenente-coronel Santiago, do 3º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, elas acontecem em cumprimento do papel fiscalizador da corporação.

Esta fiscalização colabora para que a relação entre os policiais e os transportadores seja permeada por conflitos. Para tentar solucionar o problema o tenente coronel Santiago se prontificou em colaborar. “Coloco-me à disposição para encaminhar este abaixo-assinado e dar um parecer sobre a questão de segurança pública, para assim podermos encontrar em conjunto uma solução para o problema”, declarou.

Polêmica sobre transporte alternativo em Sobradinho esquentou debate

  1. Ailtonproduções disse:

    Este problema é crônico, e a verdadede é que em Sobradinho não tem um politico forte e independente que vá lá em Salvador e resolva o porblema ,Vê Casa Nova á muito tempo este problema foi solucionado e aquele povo tem sim o transporte alternativo pois lá os politicos trabalham para o povo visando uma melhor qualidade de vida para todos e não vive recebendo esmolas de Leãozinho. E tenho certeza que Genilson não tem capacidade de resover este problema pois ele é comprometido até a alma com Leãozinho tanto ele quanto seu vice Adeilson, e faço um desafil se ele resolver a o problema que Sobradinho tem com a Joalina(joafra), ai eu digo que ele realmente tem compromisso com o nosso povo e com nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários