O número de mortos pelo terremoto de magnitude 6,9 que atingiu o noroeste da China na terça-feira (13) elevou-se de 400 para 589, segundo novo balanço divulgado ontem (14) pela agência estatal de notícias Xinhua.
Mais de 900 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros. Há mais de 10 mil feridos, anunciou a televisão estatal.
Segundo a emissora, o governo chinês assinou um decreto de emergência liberando 200 milhões de yuans (cerca de US$ 20,3 milhões) à província de Qinghai, a mais afetada pelo abalo.
Muitas pessoas continuam sob escombros na cidade de Gyegu, próxima ao local do epicentro do terremoto. Segundo a Xinhua, o forte abalo derrubou casas, escolas, templos religiosos, postos de gasolina e danificou estradas, telecomunicações e redes de energia elétrica. Um reservatório de água foi afetado e trabalhadores tentam evitar uma inundação.
O presidente Hu Jintao e o primeiro-ministro Wen Jiabao determinaram às autoridades locais que visitem as regiões atingidas para levar ajuda aos afetados pelo desastre. As informações são do portal G1 de notícias.




Jesus está voltando, infelizmente as pessoas ainda estão despercebida, não entendendo os recados de Deus. Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto estar perto.