
O processo eleitoral na associação de moradores do bairro Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina, realizado no último domingo (11), ainda dá o que falar. Ontem (12) os candidatos a presidente e vice pela chapa 4, Maria Salomé e Romero, afirmaram que vão recorrer da impugnação de suas candidaturas.
Durante o programa Carlos Britto no Ar, Maria Salomé explicou que a punição para a chapa foi exagerada. “Por causa de uma pessoa que não morava no bairro, todo um trabalho de três meses não pode ser prejudicado”, criticou Salomé.
Com 350 votos, a chapa formada por Salomé e Romero seria a vencedora. Mas ficou acertado em ata entre as quatro chapas concorrentes do pleito, dois dias antes, que deveria ser feito um cadastramento de pessoas não residentes no bairro, pois as regras não permitem que moradores de um bairro votem em outro.
Como órgão fiscalizador do pleito, a Federação das Associações de Moradores do Município de Petrolina (Feamupe) recebeu denúncia da ouvidoria de que um eleitor que não morava mais na Cohab Massangano havia votado na chapa 4. A entidade cumpriu, então, o acordo em ata assinado pelos concorrentes das chapas.
Romero admitiu o equívoco, mas deu sua versão para o ocorrido. “A mãe dessa pessoa que votou na chapa 4 ainda mora na Cohab Massangano. Não dava pra gente ficar perguntando a cada morador se todos de sua família residem no bairro”, justificou. Ele aproveitou também para responder a Seu Zequinha, ex-presidente da associação e candidato a vice na chapa 1, que teria ofendido sua filha. “O povo da Cohab Massangano é que escolheu. Não queremos confusão com ninguém, apenas o direito de administrar o bairro”, completou. A chapa 1 – encabeçada por Francisco Pereira, o ´Dé´, e Seu Zequinha – foi considerada a vencedora com 274 votos após a impugnação da concorrente.



Para começar essa eleição deveria ser totalmente anulada, pois as irregularidades começou desde o lançamento do edital da eleição, pois muitos moradores da cohab massangano que tinha o desejo de concorrer a presidencia, foi impedido pois quando a noticia se tornou publica o prazo ja avisa se encerrado para se inscrever, o tal do recadastramento deveria ter sido melhor discutido, esse recadastramento deveria ter sido solicitado a Secretaria de Saude, que iria disponibilizar copia do Mapa Cadastral que o posto de saude tem, pois quando voce realizar exames ou atendimento medico é necessario voce esteja cadastrado pelo Agente de Saude do Bairro e com isso comprova realmente se voce é ou não morador do bairro.
Teve muita gente no dia que eu pude comprovar que era realmente morador do bairro e que tinha como provar atraves de comprovante de residencia e ate copia de escritura do imovel e foi impedido de votar; e outras tinham feito o recadastramento e seu nome não constava na relação de aptos.
podemos dizer que a punição chegou ao extremo, mais o acordo foi assinado e definido por todos, mais espero que a Justiça começe as investigações desde as prestações de contas de Zequinha, passando pelo edital de convocação das eleições, inclusive seus prazos, recadastramentos dos moradores e uma comissão neutra para fiscalizar e acompanhar o dia da eleição, pois no momento da apuração dos votos o pessoal da Federação esteve todo o momento passivo as determinações de Zequinha que definiu as formas das contagens e analises dos votos para que fossem validados ou não, como se ele fosse o presidente da comissão e não o candidato.
Alo Ministerio Público por favor uma definição urgente, pois a comunidade da Cohab Massangano esta cansada de sofrer com o descaso que vem ocorrendo por essa Diretoria que permanece e que, com uma manobra ditadora chegou a uma suposta Vitoria, pois o mais simples seria eliminar 01 (um) voto da chapa na contagem final.
Meu Deus, Zequinha novamente NÃO…….
brito quando sera que essa bagunça vai acabar nesta FEAMUPE, e comum se ouvir nas Radios reclamaçoes sobre essa entidade, o que todos sabem, e que se paga um valor para que e a mesma realize as eleiçoes dos bairros, e todas as vezes acaba com problemas, e quanto a outras pessoas de outros bairros votarem, e comum, se for atras vai se encontram varias pessoas, agora se percebe a questao de que o bairro elegeu alguem nas urnas, e depois se anula a eleiçao , se tem que anular, que se anule o voto da pessoa indentificada,agora anular o resultado da votaçao e muito estranho,alguem tem que explicar mais essa lambança, nao se pode aceitar esse descaso com a vontade do comunidade da Cohab Massangano, sera que esse mandatario e VITALICIO, ou politiqueiro.
É apenas um jogo de cartas marcadas, e não é só na cohab não amigo.
Quem deveria fiscalizar…… Participa.
E Seu Zequinha quer perder esta mamada….FORA ZEQUINHA!!!!!!!!!
Façam outra votação…foi apenas um voto, a diferença entre as duas chapas é bem maior…. A população da Cohab Massangano está cansada da mesmice… E agora que Zequinha já anda colado em Gonzaga ninguem merece….
isso é q é gostar de ser presidente da associação, mesmo quando perde não aceita a derrota, fala serio!!!!