Na reunião promovida pelo diretor da Facape, professor Rinaldo Remígio, na última quarta-feira (7) para apresentar o relatório financeiro da gestão 2004/2009, o vereador Ibamar Fernandes foi humilde para voltar atrás em sua decisão de apoiar o projeto do vereador Osinaldo Souza, que previa gratuidade de bolsas aos servidores municipais de Petrolina.
Diante do público presente ao auditório da Facape, formado por funcionários e estudantes, os demais vereadores convidados – Márcia Cavalcanti, Dr.Pérsio Antunes, Cristina Costa e Raimunda Sol Posto – também manifestaram apoio ao professor Remígio.
Em tempo: o vereador Osinaldo não apareceu por lá, nem seu colega Alvorlande Cruz, que também defende o projeto. Talvez porque imaginassem que não teriam uma recepção calorosa, já que os estudantes da Facape não querem sequer ouvir falar do projeto. Eles acham que isso iria provocar um aumento nas mensalidades em detrimento das bolsas concedidas aos servidores.



Essa história de gratuidade para servidor é coisa de quem não tem o que fazer. A Prefeitura não tem condições de bancar uma faculdade do porte da FACAPE. Quem vai pagar então… ou fecha a FACAPE ou os alunos vão ter que desenbolsar mais.
Jair,
Parece que você não sabe, mas a FACAPE, já é sustentada pela prefeitura, ou vc acha que o dinheiro das mensalidades dá pra pagar os servidores e ainda financiar as obras da autarquia ?
Brito, mais claro que isso, so agua de fonte, a ausencia dos dois veredores, Alvorlande Cruz e Osinaldo, vem mostrar quem estar certo ou errado, se eles estiversem certos do que querem,nao poderiam deixar de explicar olhando nos olhos dos estudantes, o porque da cobrança deles junto a facape, e muito facil dizer coisas sem ter fundamento,agora na hora de mostrar a receita das cobranças ai, se mostram ser leigos nas suas cobranças, ou seja, so querem fazer polemicas para ficarem na midia, e outra coisa que chama a atençao das pessoas, a covardia de enfrentar o povo, ja nao se fazem politicos como antigamente.
Terra dos Impossiveis
Não é bem assim tão simples! A prefeitura apenas isenta a facape dos impostos municipais, e os alunos é que de FATO sustentam a faculdade. UMA AUTARQUIA, ou seja, tem autonomia administrativa, gera sua própria receita para manutenção, logo, a prefeitura não faz repasse, e com essa gratuidade, sem repasse algum do município me diz aí quem vai bancar esse rombo, hein????
Ou vai aumentar drasticamente as mensalidades ou vai QUEBRAR a faculdade, o que é inadimissível!
Sem contar o grau de Inconstitucionalidade do projeto!
Atitude totalmente irresponsável e equivocada do vereador Alvorlande Cruz
O que falta para o nosso legislativo é instrução, é trista ver vereadores que não se dedicam realmente as reais necessidades da população, procuram entreter-se com brigas políticas ao invés de sanar as verdadeiras feridas q jazem o povo petrolinense.
Deixo aqui o meu repúdio!
Só lembrando que esse projeto de lei é do nobre veriador Osinaldo, que na campanha de deputado passada, que ora era candidato, esteve em um debate com outros candidatos e em sua fala, dizia que foi ex-aluno da autarquia, e que, em caso de vitória naquela eleição sería um defensor ferrênio dessa instituição. Hoje tá aí, mostrando de fato que está fazendo algo pela faculdade.
Srº Veriador e “defensor” da polulação, caso o nobre consiga, nós deveremos agradecer por o sr° ter fechado essa instituição de ensino? Espero que esse absurdo não passe do papel e das idéias que vem de cabeças de pessoas que não tem compromisso com o povo e só pensa me fazer oposição a todo custo.
Esse tempo acabou senhores veriadores, que seguem essa linha de raciocinio, como esse “Nobre”
É VERGONHOSO VER ALGUÉM DESOCUPADO, FALANDO ASNEIRAS EM MÍDIA GRATUITA.
SE LIGA “TERRA DOS IMPOSSÍVEIS” DEIXA DE SER IDIOTA E PROCURA SE INSTRUIR, ANTES DE ABRIR A BOCA PARA FALAR BESTEIRA.
BOTA PIJAMA E VÁ ASSISTIR RAUL GIL.
Esses dois “variadores” vivem “variando”.Sei que Julio dá muitas pixotadas, mas tenta acertar, enquanto eles, só sabem criticar e jogar pra plateia.
Eu disse que Will Smith não tinha coragem de aparecer…
Não existe esse negócio de bolsa gratuita. Alguém tem que pagar. Se não é o servidor, é a população (impostos) ou os outros alunos (mensalidades).
Sinceramente, servidor público já tem muita vantagem em relação a privados, como salário mais alto para o mesmo cargo na iniciativa privada, estabilidade no emprego, aposentadoria mais gorda, empréstimo consignado. Só faltava mais essa…
Desiformados, o projeto não acrescenta vaga pra ninguem, apenas acaba com a escravidão dos alunos bolsistas.
A DIREÇÃO DA FACAPE ESCONDEU AS INFORMAÇÕES DE QUANTO ARRECADA E PRA ONDE VAI O DINHEIRO DAS ALTAS MENDALIDADES DOS ALUNOS, E OS BOLSISTAS TB PAGAM ESSA FACULDADE”PUBLICA” CUJO ENSINO PUBLICO É PRA SER GRATUITO NO BRASIL, MAS A FACAPE ASSALTA A POPULAÇÃO. ISSO É UMA VERGONHA!!!!
A facape quer usar o projeto dos bolsistas pra aumentar a mensalidade, eu aluno, gasto aproximadamente 800,00 mes com o curso, quando somo todas as despesas. é uma vergonha pois é uma faculdade publica- deveria ser sustentada pelo municipio com outras parcerias.