Hoje (8) os principais órgãos ligados às mulheres – Secretarias, Delegacia e Conselho da Mulher, além de vereadores da Casa Plínio Amorim participam de uma reunião na Câmara Municipal para discutir a regionalização e o funcionamento da Casa Abrigo.
Segundo a diretora, Graça Sol Posto, a Prefeitura Municipal entregou a gestão da Casa Abrigo de Petrolina para o Estado, atendendo a uma solicitação do Governo Estadual para que as mulheres de outras cidades também pudessem ser atendidas pela instituição.



Até a Casa Abrigo foi entregue ao estado? Não é melhor fazer uma intervençaõ do estado no município?
Mais do que correto. Petrolina não é Estado; não recebe repasse de Estado, assim não pode querer agir como um Estado.
Leiam a matéria toda.
Foi o Estado quem requisitou a regionalização, soube de uma vereadora que o Prefeito não desejava regionalizar mas, como ele trabalha querendo ajudar a todos abriu mão. Espero que o Estado cuide bem dessas mulheres igualmente o Município estava cuidando. A Casa abrigo receberá mulheres de todo Estado de Pernambuco. Para o Estado a lei de abrigamento foi criada agora, Petrolina já existe essa lei a quase seis anos e vinha conduzindo seus trabalhos com muita resposabilidade e carinho que essas mulheres precisam.