Integrantes do Naend’a realizam protesto na Câmara de Juazeiro

por Carlos Britto // 07 de abril de 2010 às 21:30

Naenda 

Quem foi assistir à sessão da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta quarta-feira (7), se surpreendeu com carro de som, batuques, bonecos gingantes, palhaços em pernas-de-pau e roda de capoeira no local. A manifestação fez parte do protesto do grupo Cultural Naend’a (Núcleo de Arte-Educação Nego D’Água), citada pelo vereador José Carlos Medeiros (PV) ontem (6) na tribuna. Segundo Medeiros o Naend’a foi das instituições onde ocorreram irregularidades no governo do ex-prefeito Joseph
Bandeira (PT).

Os vereadores tiveram que intervir para que a sessão começasse.

O vereador Alex Tanuri (PSDB) criticou a manifestação. “Aqui não é lugar de bagunça. As pessoas têm que respeitar o parlamento. Peço ao presidente que conste em ata que a sessão foi interrompida por causa dessa baderna”.

O vereador Mitonho Vargas (PT) defendeu o grupo. “Quero dizer ao vereador Alex Tanuri que o povo tem direito de se manifestar. Não é bagunça, é uma manifestação cultural e assim que foi solicitado eles pararam para que a sessão fosse iniciada”.

Em meio ao discurso de Mitonho, o vereador Alex Tanuri se manifestou diversas vezes chegando a mandar uma dos integrantes da platéia a calar a boca. O princípio do bate-boca teve que ser  interrompido pelo vereador Damião Medrado (PMDB), que presidiu a sessão desta noite.

Integrantes do Naend’a realizam protesto na Câmara de Juazeiro

  1. fred amorim disse:

    O povo não é besta não ;sabemos dos roubos que aconteceram no governo de joseph sim ,esse povo do naenda se for investigar a fundo são uns verdadeiros mamas na teta da vaquinha .Vão trabalhar de verdade ,e deixem de palhaçada.

  2. belarmino da silva disse:

    Meu filho já participou do grupo naenda é um grupo muito bom,trabalha com a comunidade,mas também sabemos que por traz do naenda existem pessoas que trabalham no grupo que em bem pouco tempo costruiram casarões,e adquiriram bens que nem gente que trabalha ganhando tão bem conseguem ter.Mas a gente que convive de perto e melhor ficar calado quem irá acreditar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários