O professor petrolinense Hélio de Araújo ganhou um elogio rasgado do radialista e ambientalista Vitório Rodrigues ontem (6), durante o programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM.
Vencedor da terceira edição do Prêmio Sentidos, no final de março em São Paulo, graças a sua história de superação (Hélio é tetraplégico há 26 anos após sofrer um acidente de moto), o professor foi enaltecido por Vitório.
“Hélio nos orgulha porque ganha a vida trabalhando. Ele mostra que qualquer pessoa com deficiência é capaz de conquistar o respeito de todos”, disse o ambientalista, recebendo elogios recíprocos do professor.
Ferrenho defensor da inclusão social, Hélio destacou o prêmio como um estímulo a mais em sua luta. “Estamos tratando de inclusão, de melhorar a sociedade no sentido de saber receber as pessoas com deficiência”, ponderou.



Admiro o professor Helio pelo excelente profissional (professor e escritor) que é, por a sua determinação em lutar em prol de causas justas, bem como, pelo grande exemplo de superação que ele representa.
Não é a deficiencia fisica que nos paraliza deante das dificuldades e sim a deficiencia psíquica ou da alma que nos impede até de viver…
Quantas pessoas tem membro perfeitos e estão estacionados a tempos, sem nenhuma motivação de vida? na minha opinião elas são deficientes ou já morreram a dias ou anos quem sabe?
Viver bem é tem mente sadia!