Petrolina agora está na rota de grandes shows do Nordeste. Depois do sucesso da Arena Schin, com Chiclete com Banana, a cidade recebeu Claudinha Leitte. Fizeram companhia, as Bandas Chicabana e Fogo de Mulhe.
Para a economia da cidade, festas como essas trazem bons ventos recheados de lucros. No show de Cláudia Leite, por exemplo, foram gerados 40 empregos diretos e 325 indiretos, entre garçons, massagistas, apoio e segurança. Além da Polícia Militar, 91 homens foram contratados para fazer a paz na festa.
Agora, a cidade se prepara para receber o romantismo do Luau do Cheiro de Amor, especialmente no dia dos namorados, 12 de junho.



Quem foi Petrolina, que não gostava de festas heim… passou a cidadezinha vizinha pra tras, também qualquer cidade minuscula comsegue isso, pois Juazeiro parou no tempo.
A realização de eventos é sempre uma oportunidade impar de gerar emprego e renda! Pena que em Petrolina é exercida sem nenhum controle ou fiscalização:usam área pública, cobram valores exorbitantes (uma simples água mineral por R$ 3,00 dentro da área de evento – custando quase 5 vezes o valor da mesma), desrespeito a carteira de estudante, marcam o evento para as 22 horas…sendo que a atração principal não entra no palco antes das 2 da manhã, banheiros sem a menor condição de uso, especialmente os femininos, seguranças sem a menor educação, menores bebendo, enfim o caos. Pergunto-me: onde está o Procon? O Ministério Público? O Juizado de Menores? O Conselho Tutelar? Terra de ninguem…os promotores e barraqueiros oficiais (que estão dentro da área do show) deitam e rolam as custas das pessoas…..
Esses shows poderiam ser mais rentáveis se:
1 – Começassem pontulamente ou pelo menos não atrasassem muito,como acontece sempre, numa falta de respeito com quem chega na hora do show;
2 – A infra-estrutura e o atendimento dos bares fossem melhores e mais eficientes.
e a cidade cada vez mais alegre…
Estão de parabéns os produtores da região pelos belos eventos promovidos, entretanto, não podemos esquecer que estes shows devem ter censura mínima, pricipalmente aqueles com bebidas free.
Clamamos ao Ministério´Público e a Vara da Infância e Juventude que fiscalizem os eventos e recomendem aos organizadores que não é permitido o acesso de menores, principalmente desacompanhados.
Nossa sociedade (no sentido amplo da palavra) agradecerá.
Grande abraço e Boa Páscoa para todos, na Paz do Senhor Jesus!
ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!
É um absurdo o que os grandes grupos de bebidas alcoólicas – a exemplo da SKOL – fazem e como o MInistério Público e as demais instituições, inclusive os três poderes da República Federativa do Brasil, agem. As festas agora são denominadas “De Camisa e FREE” os adolescentes já pagam o ingresso com a certeza de que têm acesso a bebida, ou melhor, cerveja à vontade. Onde está a Promotoria Pública? Quem defende e protege quem precisa de proteção? Nos dias de festa, como a do Chiclete com Banana e Cláudia Leite alguém viu algum guarda de trânsito nas vias da cidade? Por que devemos ser conivente com isso? Por que os poderes Executivo e Legislativo não se pronunciam a respeito disso? Festa com bebida free é crime contra a sociedade, contra a juventude, contra a vida que é nosso maior bem. E depois vem falar de gastos com saúde envolvendo os acidentados, os alcoólatras, a violência… CHEGA DE FESTA COM BEBIDA FREE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sem querer ser pessimista, é bom lembrar que esses shows levam milhões, que deixam de circular na cidade. Seria bom eventos criativos com bandas da região, assim teríamos alegria aliado com a circulação da economia na própria região.
È bem verdade que os colegas que escreveram seus comentarios tem razao em varios pontos e que relamente é necessario ajustes: Segurança, organização, pontualidade. Que os orgaos responsaveis façam seu papel. Diga-se de passagem todos os problemas citados nao sao apenas um problema da X Produçoes. Porem nao podemos deixar que aluns veiculos de comunicação destruam a imagem das pessoas e ou empresas atravéz de migalhas e de gorjas, e assim, possam tentar denegrir a imagem dessa jovem empreendedora que sem sombra de duvidas esta movimentando nossa economia e trazendo o que existe de melhor em atraçãoes. Essa empresa é capitalista sim, como todas as outras porem tenho convicção do seu compromisso e da sua responsabilidade social com nossa cidade. Nao esquecamos que muitos dos problemas existentes sao de responsabilidades culturais de jovens que trazem do berço um formação de mal educação, onde nem a iniciativa privada, tao poucos os orgaos publicos poderao corrigir. Acredito viementemente que seus proximos shows serao ainda mais organizado. Petrolina agradece!!!!. Parabens Jovem Empreendedora!!!!!!!
Acho que os shows deveria respeitar os horários. Principalmente porque estes shows estão sendo realizados no domingo.
Espero que o show de Asa de Aguia os orgões competentes trabalhem na fiscalização.
Enquanto tiver quem pague por esses eventos mal organizados, os “organizadores” vão fazer muito mais, muito mais desorganizados.