Shows em Petrolina movimentam renda da região

por Carlos Britto // 03 de abril de 2010 às 07:27

Petrolina agora está na rota de grandes shows do Nordeste. Depois do sucesso da Arena Schin, com Chiclete com Banana, a cidade recebeu Claudinha Leitte. Fizeram companhia, as Bandas Chicabana e Fogo de Mulhe.

Para a economia da cidade, festas como essas trazem bons ventos recheados de lucros. No show de Cláudia Leite, por exemplo, foram gerados 40 empregos diretos e 325 indiretos, entre garçons, massagistas, apoio e segurança. Além da Polícia Militar, 91 homens foram contratados para fazer a paz na festa.

Agora, a cidade se prepara para receber o romantismo do Luau do Cheiro de Amor, especialmente no dia dos namorados, 12 de junho.

Shows em Petrolina movimentam renda da região

  1. Festeiro disse:

    Quem foi Petrolina, que não gostava de festas heim… passou a cidadezinha vizinha pra tras, também qualquer cidade minuscula comsegue isso, pois Juazeiro parou no tempo.

  2. Ricardo disse:

    A realização de eventos é sempre uma oportunidade impar de gerar emprego e renda! Pena que em Petrolina é exercida sem nenhum controle ou fiscalização:usam área pública, cobram valores exorbitantes (uma simples água mineral por R$ 3,00 dentro da área de evento – custando quase 5 vezes o valor da mesma), desrespeito a carteira de estudante, marcam o evento para as 22 horas…sendo que a atração principal não entra no palco antes das 2 da manhã, banheiros sem a menor condição de uso, especialmente os femininos, seguranças sem a menor educação, menores bebendo, enfim o caos. Pergunto-me: onde está o Procon? O Ministério Público? O Juizado de Menores? O Conselho Tutelar? Terra de ninguem…os promotores e barraqueiros oficiais (que estão dentro da área do show) deitam e rolam as custas das pessoas…..

  3. Augusto Cezar disse:

    Esses shows poderiam ser mais rentáveis se:

    1 – Começassem pontulamente ou pelo menos não atrasassem muito,como acontece sempre, numa falta de respeito com quem chega na hora do show;
    2 – A infra-estrutura e o atendimento dos bares fossem melhores e mais eficientes.

  4. araujo disse:

    e a cidade cada vez mais alegre…

  5. Adriano disse:

    Estão de parabéns os produtores da região pelos belos eventos promovidos, entretanto, não podemos esquecer que estes shows devem ter censura mínima, pricipalmente aqueles com bebidas free.
    Clamamos ao Ministério´Público e a Vara da Infância e Juventude que fiscalizem os eventos e recomendem aos organizadores que não é permitido o acesso de menores, principalmente desacompanhados.
    Nossa sociedade (no sentido amplo da palavra) agradecerá.
    Grande abraço e Boa Páscoa para todos, na Paz do Senhor Jesus!

  6. Daniella Souza disse:

    ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!

    É um absurdo o que os grandes grupos de bebidas alcoólicas – a exemplo da SKOL – fazem e como o MInistério Público e as demais instituições, inclusive os três poderes da República Federativa do Brasil, agem. As festas agora são denominadas “De Camisa e FREE” os adolescentes já pagam o ingresso com a certeza de que têm acesso a bebida, ou melhor, cerveja à vontade. Onde está a Promotoria Pública? Quem defende e protege quem precisa de proteção? Nos dias de festa, como a do Chiclete com Banana e Cláudia Leite alguém viu algum guarda de trânsito nas vias da cidade? Por que devemos ser conivente com isso? Por que os poderes Executivo e Legislativo não se pronunciam a respeito disso? Festa com bebida free é crime contra a sociedade, contra a juventude, contra a vida que é nosso maior bem. E depois vem falar de gastos com saúde envolvendo os acidentados, os alcoólatras, a violência… CHEGA DE FESTA COM BEBIDA FREE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Fernando disse:

    Sem querer ser pessimista, é bom lembrar que esses shows levam milhões, que deixam de circular na cidade. Seria bom eventos criativos com bandas da região, assim teríamos alegria aliado com a circulação da economia na própria região.

  8. Critico disse:

    È bem verdade que os colegas que escreveram seus comentarios tem razao em varios pontos e que relamente é necessario ajustes: Segurança, organização, pontualidade. Que os orgaos responsaveis façam seu papel. Diga-se de passagem todos os problemas citados nao sao apenas um problema da X Produçoes. Porem nao podemos deixar que aluns veiculos de comunicação destruam a imagem das pessoas e ou empresas atravéz de migalhas e de gorjas, e assim, possam tentar denegrir a imagem dessa jovem empreendedora que sem sombra de duvidas esta movimentando nossa economia e trazendo o que existe de melhor em atraçãoes. Essa empresa é capitalista sim, como todas as outras porem tenho convicção do seu compromisso e da sua responsabilidade social com nossa cidade. Nao esquecamos que muitos dos problemas existentes sao de responsabilidades culturais de jovens que trazem do berço um formação de mal educação, onde nem a iniciativa privada, tao poucos os orgaos publicos poderao corrigir. Acredito viementemente que seus proximos shows serao ainda mais organizado. Petrolina agradece!!!!. Parabens Jovem Empreendedora!!!!!!!

  9. jose august disse:

    Acho que os shows deveria respeitar os horários. Principalmente porque estes shows estão sendo realizados no domingo.
    Espero que o show de Asa de Aguia os orgões competentes trabalhem na fiscalização.

  10. Bestinha e cego disse:

    Enquanto tiver quem pague por esses eventos mal organizados, os “organizadores” vão fazer muito mais, muito mais desorganizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários