Presidente do SIMEPE defende Dr. José Alberto

por Carlos Britto // 01 de abril de 2010 às 22:36

Antônio Jordão_pres do SIMEPE (1)O presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE), Antônio Jordão destacou que o também representante do sindicato em Petrolina, Dr. José Alberto vem sendo alvo de críticas levianas. “Consideramos uma campanha difamatória. A sociedade tem obrigação de primar pela transparência, por postulados morais éticos legais. O que fizeram foi pinçar uma situação e tentar atirar o nome de uma pessoa na lama. Isso é completamente rejeitável”, declarou.

De acordo com Antônio Jordão o banco de dados que cadastra as funções dos profissionais e os respectivos locais de trabalho é o Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES). “Se você prestar serviço em qualquer lugar e o município lhe cadastra e se no mês seguinte sair, o município tem que dar baixa. O que acaba acontecendo é que o nome ainda fica vinculado, ninguém se atenta, nem o médico pede e nem o município, que tem obrigação de dar baixa nos dados, e os profissionais ficam com vários cadastros. Temos vários exemplos de colegas que tem muitos vínculos e não trabalham mais nesses lugares”. Para exemplificar este fato ele citou que o médico e prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio “tem quase dez vinculações, lugar até que ele não trabalha mais hoje”, destacou.

Segundo o médico foi isso que aconteceu com Dr. José Alberto. “É como se ele estivesse em vários lugares. Como uma meia verdade, é sempre uma grande mentira, a gente faz questão de rejeitar esta campanha difamatória. Nós não podemos ser levianos ao ponto de pegar um extrato que é factual e conjuntural, não apurar a realidade e jogar para a imprensa”, afirmou.

Para Antônio Jordão, o médico José Alberto representa bem a categoria, porque “em Petrolina ele tem sido um baluarte em prol da população carente da cidade”, defendeu.

Presidente do SIMEPE defende Dr. José Alberto

  1. Alisson Tavares disse:

    Certíssimo, Dr. Antonio Jordão!
    Tem radialista aqui que não apura os fatos e faz isso mesmo que o senhor colocou, expõe as pessoas em público, por meio das rádios. Então aqui tem uma radialista que adora expor pessoas importantes.
    Outro dia eu li uma retratação de um jornal, salvo engano, era a Gazeta, que havia colocado uma nota totalmente errada, sobre a fala de uma vereadora.
    CUIDADO, MUITO CUIDADO, VOCÊS DA IMPRESSA NÃO ESTÃO IMUNE.

  2. edvaldo disse:

    Bem, podemos concordar com as falas do Dr. Antonio Jordão a priori, porém o que se deve apurar é se o médico recebe ordenado referente à esses cargos. Senão, tudo bem. Agora deve-se observar isso!

  3. Dra. Maria Aparecida Coelho disse:

    Dr. José Alberto além de um profissional decente é uma pessoa de carater ilibado; conheci-o ainda estudante na UPE, então meu aluno na época, estudioso, inteligente, e desde então acompanho a sua trajetória. Hoje estamos também na representação local do SIMEPE e continua da mesma maneira que o conheci ainda estudante.
    Quanto ao cadastro do CNES, desde 1996 que voltei para Petrolina e no final do ano passado recebi um documento de Recife como se eu ainda estivesse atuando lá e tive que ir naquela cidade no inicio de fevereiro para desvincular o meu nome antes que caisse nas bocas podres das comadres que não fazem outra coisa senão atirar pedras em árvores que dão frutos.

  4. Joel Ladislau de Melo Sousa disse:

    Como meu professor desde o início da faculdade, é lastimável tais acusações…Sempre prezou pela ética, bom humor e principalmente compromisso…
    Para mim, é mais fácil acreditar que o dia tem 136horas do que Professor José Alberto fazer isso…Se por uma hipótese absurda, isso fosse verdade ele teria que estar em 5,6 lugares ao mesmo tempo 24horas por dia 7 dias por semana…
    LOGO isso é notório a pouquissima profundidade no assunto (para não dizer pouquissima superficialidade em matemática básica+-/x). E porque não chamar BURRICE deste infeliz que escreveu essa matéria. (Era jornalista? ou jornaleiro?)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários