A Compesa e o abandono em Petrolina

por Carlos Britto // 01 de abril de 2010 às 11:27

compesaA Compesa é, há muito tempo, é o Calcanhar de Aquíles do Governo do Estado de Pernambuco em Petrolina.

Empresa superavitária na cidade, a Companhia é um desastre administrativo. Quebra não conserta, faz e refaz, arruma, quebra novamente e gera um interminável desgaste aos petrolinenses. O que Petrolina entrega de divisas, ela devolve em péssimo atendimento.

De quebra, ainda põe a culpa na prefeitura nos problemas que são seus.

Do governador a seus secretários todo mundo tem sempre uma desculpa e uma solução que fica sempre no papel. Os nossos deputados estão calados. Todos eles. Parece que não querem desagradar o governador que parece  não querer agradar Petrolina.

Ranilson Ramos há uns dois meses, veio à imprensa, gesticulou, desafiou, discursou e não passou disso. Agora, como secretário, talvez possa fazer mais que o que faz sempre. Prometer apenas.

Enquanto isso a ARMUPE serve apenas de cabide de emprego. É a treva.

A Compesa e o abandono em Petrolina

  1. Dyogo disse:

    A Compesa faz o que faz em Petrolina simplesmente porque não temos políticos/autoridades competentes para fiscalizar e cobrar o trabalho(?) feito por essa empresa no nosso município.

    Acho que até gostam do trabalho feito pela Compesa, pois a cidade fica cheia de buracos abertos, desvios e assim pode deixar a impressão de que o município é um canteiro de obras, que as autoridades estão de fato trabalhando pela melhoria da cidade.

    Piada! Nossos deputados, federais e estaduais, são incompetentes. Mas outubro vem aí e nós mais uma vez os colocaremos lá para nos representar.

  2. Joao Afonso disse:

    A Compesa é o maior circo de Eduardo Campos. Os artistas desse circo são : Ranilson Ramos, Roberto Tavares e João Bosco Almeida. Pode ter certeza que o povo não é palhaço e um dia a lona cai.
    Por que Petrolina tem arcar com o prejuizo dos outros municipios dão para Compesa? Por que não vem dinheiro do ICMS ou de Suape para cobrir o rombos da compesa nesses municipios, frutos da incompetência e da má gestão desse povo todo.

  3. Celso Roque de Araújo disse:

    Carlos Britto,

    também acho q nossos políticos não estam fazendo nada pra resolver esse problema da COMPESA. Acho q o maior culpado de todos é FERNANDO BEZERRA COELHO, pois quando era Prefeito de Petrolina, criticava duramente a COMPESA por sua ineficácia, inclusive tentou municipalizar, sem sucesso. Agora como Secretário de Desenvolvimento Econômico e “amigo pessoal” do Governador a quase 4 anos e NÃO FEZ NADA nem para o desenvolvimento de nosso cidade, tão pouco pela COMPESA.

  4. RAYMUNDO disse:

    ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO COMPESA É UM VERDADEIRO FURACAO POR ONDE PASSA DEIXA DESTRUIÇÃO . AGORA FALANDO SERIO CADE O VEREADOR DEFENSOR DA COMPESA.

    A COMPESA SEMPRE FOI RUIR MAS AGORA ESTÁ PIOR ABRE NÃO FECHA ,QUEBRA NÃO CONSERTA ,DESLIGA NÃO LIGA ETC. O ESGOTO NEM SE FALA .A CIDADE TODA ESTÁ FEDENDO ESBORACADA. SOCOROOOOOOOOOOOOOO.

  5. jose´simao disse:

    È a treva quando deveria ser a luz… Porque agua é bençao, é luz…Lamentavel que nao tenhamos forçaspoliticas para resolver esse ANTIGO problema.Uma vergonha termos um rio no nosso quintal e vermos nossos irmaos morrendo de sede. vergonhoso. Reflitam na hora de votar…

  6. carlos amorim disse:

    olha o caso da selpe, é um caso muito serio se os nossos governantes não tomarem uma posoção correta isso vai se alastrar muito mais,mais tabem cabe a nos moradores de petrolina cobrarmos mais com manifestaçãoe e outros tipos de debates.

  7. Jair Lima disse:

    A Compesa lucra milhões em nossa cidade, e presta um serviço de péssima qualidade. É o Robin Hood as avessas, tira dos pobres (Petrolina) para dar aos ricos (Recife).

  8. Paulo Rogério. disse:

    Realmente o serviço da compesa em Petrolina,esta um Caus,peço encarecidamente que a ARMUP,e as demais autoridades da cidade,tome alguma atitude sobre estes Problemas…

  9. Anonimo disse:

    NOTICIAS DA ADMINISTRAÇÂO DA COMPESA EM PETROLINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários