Sem saber a quem recorrer, moradores do São Jorge clamam por providências para solucionar esgoto

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2020 às 11:32

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Uma rua tomada de esgoto. Assim é a rotina de quem reside à Rua 5 do Bairro São Jorge, zona norte de Petrolina. Moradores informaram já ter entrado com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a qual já reiterou por diversas vezes que a responsabilidade é da prefeitura, já que o sistema de esgotamento onde se localiza o São Joaquim ainda não foi repassado para a empresa.

Enquanto isso, quatro bocas de lobo transbordam dejetos há quase um mês, provocando inúmeros transtornos à vizinhança. “Tem gente deixando os carros ‘dormindo’ do lado de fora porque não têm como colocá-los na garagem, porque ficam atolados. Sem contar o esgoto em frente a nossas residências. A gente não pode tirar isso com a mão. Se pudesse, a gente já tinha tirado”, desabafa Luiz Henrique, um dos moradores.

Por meio da Ouvidoria, a prefeitura explicou já ter feito cobranças à Compesa referentes à manutenção do sistema. Como não adiantou, a prefeitura reforçou o processo de licitação em andamento do setor de água e esgoto na cidade, que definirá uma nova empresa responsável pela manutenção do saneamento no São Joaquim e demais bairros da cidade.

Sem saber a quem recorrer, moradores do São Jorge clamam por providências para solucionar esgoto

  1. Maria disse:

    Como é que a prefeitura tem moral para cobrar a compesa? Aonde a prefeitura toma conta não o faz com eficiência e competência.

  2. Maguim disse:

    Chamaaaaaa o galeguinho!
    Chamaaaaaa!

  3. Defensor da liberdade disse:

    Ué, o prefeito não propagou aos quatro cantos que a bacia do Dom Avelar estava pronta? o que é isso aí, propaganda enganosa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários