Moradores do C-2 no Perímetro Senador Nilo Coelho pedem reativação de posto de saúde

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2020 às 14:36

Foto: Wanderley Alves/Blog Carlos Britto

A atual situação do prédio do posto de saúde do C-2 no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, tem preocupado os moradores. Em entrevista ao repórter Wanderley Alves do programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta segunda-feira (31), eles revelaram que o local foi desativado, ainda na última gestão, após a inauguração da AME do N-5, e vem sendo alvo de vandalismo desde então. 

“A gente tem sempre observado à noite e durante o dia, muito vandalismo. Então, a gente está pedindo que a prefeitura dê uma olhadinha, possa estar abrindo o nosso posto de saúde. Era uma comunidade de três ruas, mas hoje já aumentou bastante a população e mesmo assim a gente é esquecido pela prefeitura”, contou a comunitária Isabel Cristina. 

Ela também explicou que os moradores enfrentam dificuldades ao buscarem atendimento na unidade de saúde do N-5, pois é preciso dormir na fila para ser atendido. “A pessoa chega lá de madrugada, dorme, e quando chega para pegar a ficha, não tem mais. Aí mandam voltar outro dia, 15 dias, e assim vai indo, e nunca se consegue nada”, lamentou. 

Outro problema relatado pelos moradores é com relação à falta de infraestrutura e segurança na Vila do C-2. “Não estamos sendo assistidos pelo poder público. Na questão da educação infantil, a gente teve uma luta no começo do ano para esses alunos de 4 a 5 anos estudarem. Eles estudam num prédio emprestado pelo Estado, a Escola Dr.Diego Rêgo Barros, mas a estrutura não tem adaptação nenhuma para essas crianças. Tem fiação elétrica exposta, banheiros sem a mínima possibilidade nem dos adultos usarem. Falta infraestrutura na saúde, na educação, segurança. Lazer? aqui nem existe, nem se fala”, pontuou Maria Auxiliadora de Sousa. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e aguarda um posicionamento sobre a demanda.

Moradores do C-2 no Perímetro Senador Nilo Coelho pedem reativação de posto de saúde

  1. Sempre Atento disse:

    Fiquem deitados pois em pé cansa.

  2. Maguim disse:

    Manda o galeguin alugar uma casa pra postinho.
    Viva a PETROLINA de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários