Entidades de Petrolina se unem em blitz pela conscientização de se prevenir contra coronavírus

por Carlos Britto // 15 de julho de 2020 às 14:33

Foto: Ascom Sindilojas/divulgação

Apesar das ressalvas feitas ao prefeito Miguel Coelho quanto ao retorno das medidas mais rígidas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, as entidades locais do segmento econômico se uniram com a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) numa campanha de conscientização. o Comitê ‘Petrolina no Combate ao Coronavírus’ dará continuidade às blitzes educativas, a partir desta quinta (16), às 9h, quando as equipes estarão nos bairros Cohab Massangano e, as 10h, no João de Deus – ambos na zona oeste. Na sexta-feira (17) será a vez dos bairros Henrique Leite (área central) e Vila Eduardo (zona leste).

As blitzes tiveram início no último dia 9, com a visita das equipes à Areia Branca (zona leste), José e Maria (zona norte) e Centro. Somente nos dois primeiros dias foram distribuídas cerca de mil máscaras de tecido, doadas ao Comitê por empresas e grupos de voluntários.

A proposta é auxiliar o poder público no processo de conscientização da população sobre a importância da manutenção de hábitos simples como o uso de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações, como formas de contribuir efetivamente no combate a disseminação da Covid-19. As pessoas abordadas nas blitzes recebem informações e são orientadas a fazer a sua parte na luta contra a doença. Quem não estiver de máscara, recebe uma no momento da abordagem.

Além das blitzes – que deverão continuar na próxima semana em outros bairros e na área dos perímetros irrigados – o Comitê está com uma campanha publicitária de conscientização, através de outdoors espalhados pela cidade, veiculação de spots em rádios locais, divulgação em blogs e VT na televisão. Todo esse esforço é para que a população abrace a ideia da campanha “Vai passar, mas só se você fizer a sua parte”. O material está sendo veiculado também nas redes sociais das instituições que compõem o Comitê.

Foto: Ascom Sindilojas/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários