Acompanhantes de pacientes da UPA de Juazeiro reclamam de mudanças na unidade; Sesau justifica

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2020 às 16:33

Foto: WhatsApp/divulgação

Mudanças realizadas na sala de espera da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Juazeiro (BA) estão gerando aborrecimentos. De acordo com relatos do leitor João Marcos dos Santos, os acompanhantes dos pacientes agora têm de esperar do lado de fora da UPA, e não mais na recepção, como funcionava anteriormente.

João Marcos afirma que o atendimento médico em relação aos pacientes é satisfatório, mas a logística não é a mesma quanto aos pacientes. “Eles aguardam do lado de fora da unidade, onde não existe a menor estrutura, e a humanização passa longe. Sem nenhuma acomodação, sob o sol quente, ou chuva, relento, sem acesso a banheiro ou a um bebedouro, os acompanhantes ficam horas a espera dos pacientes. A maioria fica em pé ou se senta no chão, onde se cospe, onde se pisa e tem bactérias”, desabafa.

Por meio de nota enviada ao Blog, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que desde o segundo semestre de 2019 os serviços de urgência e emergência de Juazeiro passaram por uma requalificação. “A Unidade de Pronto Atendimento passou a reorganizar o fluxo interno e somente os pacientes permanecem dentro da unidade”, destacou.

A Pasta, no entanto, destacou que ainda que está realizando algumas reformas internas e estruturais para que, em breve, possa acomodar da melhor maneira possível os acompanhantes dos pacientes adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!