A Associação de Moradores do Bairro São Joaquim, zona norte de Petrolina, escolheu no dia de ontem (19), por aclamação, sua primeira diretoria. O pleito marcou a fundação da entidade, que terá à frente Antônio Marcos (presidente) e Mário César (vice). A chapa deles foi a única a participar da eleição.
Dos 300 comunitários cadastrados e aptos a votar, 210 compareceram. Houve 90 abstenções e nenhum voto em branco ou nulo.
De acordo com a presidente da Federação das Associações do Município de Petrolina (Feamupe), Socorro Neto, na assembleia realizada no bairro para escolher os candidatos, havia mais interessados além de Antonio Marcos e Mário César, mas não tinham condições de concorrer por conta de restrições no nome.
“A eleição foi muito boa. Essa foi a primeira que eu realizei pela Feamupe, em chapa única, que ninguém votou em branco ou nulo. Como havia apenas uma chapa, a eleição foi apenas das 8h às 14h, mas se fosse o dia todo teria batido a marca dos 300”, analisou. O secretário de Governo e Agricultura do município, Simão Durando Filho, prestigiou o processo eleitoral do São Joaquim.



Um bairro que deve ter 15mil a 20 moradores,tem 300 cadastrados comparece 210 e tem 90 abstenções,isto quer dizer que teve 120 votos, imagina o poder que tem essa associação, só aqui mesmo está empolgação toda,devem estar pensando no emprego que irão arranjar na prefeitura, já que o prefeito tá pegando tudo, só que depois da eleição,rá,ré ró rua.