Falta d’água que atingiu Petrolina foi causada por curto-circuito em sistema de captação, diz Compesa

por Carlos Britto // 26 de dezembro de 2019 às 06:20

Sobre a falta d’água que atingiu praticamente toda a cidade de Petrolina no dia de ontem (25), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) atribuiu o problema a um curto-circuito no sistema elétrico de captação de água tratada. Segundo a empresa, equipes técnicas continuam trabalham para resolver o problema.

A previsão é de que as intervenções sejam concluídas nesta quinta-feira (26). A nota na íntegra da Compesa é a seguinte:

A Compesa informa que, devido a um curto-circuito no sistema elétrico da captação de água tratada de Petrolina, o abastecimento está suspenso em bairros da zonas Leste, Norte e Central. As equipes seguem trabalhando no local e a previsão é de que as intervenções sejam concluídas na manhã desta quinta (26), quando o sistema será reativado e o abastecimento normalizado gradativamente.

Bairros e com abastecimento suspenso: Loteamento Recife, Vila Marcela, Vila Eulália, Areia Branca, Dom Malan, Caminho do Sol, Maria Auxiliadora, José e Maria, Mandacaru,Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, Vila Débora , Loteamento Padre Cícero, Dom Avelar, São Joaquim, Monsenhor Bernardino, Loteamento Santa Barbara, Vivendas I e II, Buona Vita, Pedra Linda, Vale Dourado, Vila Esperança, Condomínio Mais Viver, Mais Viver Vinhedos, Centro, Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Pedro Raimundo, Quati, Jardim São Paulo, Vila Eduardo, Vila dos Ingás, Loteamento Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Alto Cheiroso, São José, Henrique Leite, Novo Horizonte, Jatobá , Carneiros, Cidade Universitária, Condomínio Água Viva, Condomínio Portal das Águas, Vila das Imbiras, Vila Mocó, Gercino Coelho, KM-2, Loteamento Arco-íris, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Alto Grande, Antonio Cassimiro, Vale do Grande Rio, Cohab IV, V e Distrito Industrial.

Falta d’água que atingiu Petrolina foi causada por curto-circuito em sistema de captação, diz Compesa

  1. Roger disse:

    Se o problema é no sistema de captação porque só faltou água em alguns bairros!?
    Vergonha de ser brasileiro Las Vegas fica em um deserto e não falta água dessa forma!? É essa a cidade que quer crescer!? Acho difícil com um problema desses que nos remete ao início do século XX, é onde está nosso nível lamentavelmente!

    1. Maria disse:

      O que acho interessante são as comparações. Mas quando chegam aqui só sabem cantar loas do que é de fora, mas não tem coragem de aplicar o que se vê lá fora.
      Estou me referindo não ao cidadão comum, me refiro aos grandes empresários e políticos que tem as soluções nas mãos, mas preferem apenas de arrecadar dinheiro aqui e investir lá fora.

  2. Maria Aparecida da Silva disse:

    Eu já estou caleijada ,com essas desculpas da Compesa,a população tem que acordar e tomar uma atitude.Aqui no pedra linda se contar os dias que tem água,não dá quinze dias,então eu não entendo porque a fatura vem sem um real a menos,como pode a pessoa pagar por um produto que não tem?.Eu ,a minha pessoa vou me informar sobre meus direitos e com certeza vou lutar por eles.A falta de respeito dessa empresa para com seus usuários e um absurdo,eu me sinto lesada com essa situação,então eu acho que a população tem que acordar e tomar uma atitude.

  3. Luciano disse:

    Eu fico imaginando se Petrolina tivesse problemas com chuvas torrenciais, encostas e morros, creio que a cidade não teria fornecimento de água. Mais de 24 horas para reparar problemas causados por curto-circuito é passar um atestado de incompetência total. Mas isso não surpreende, logo ao chegar em Petrolina presenciei um vazamento de água em frente à Compesa que levou um dia para ser contido. Para minha surpresa o vazamento voltou a ocorrer 72 horas depois. A desculpa foi a pressão da água…..Se os engenheiros e técnicos não conseguiram dimensionar a pressão da água na frente da empresa, imagina se eles possuem competência para fornecer um serviço com qualidade mínima?

    1. Maurillo. Da silva nogueir. disse:

      A compesa e suas falhas levou o Prefeito Miguel Coelho a dizer que o tempo da compesa acabou. Com tantas vira voltas de acusações contra o pai dele na. Lava jato não. Entendo o porquê da ganância de passar a compesa pra Prefeitura de Petrolina-pe.O bezerra quer melhorar a compesa mesmo?será?Se vão modernizar como estão. Fazendo com a nova empresa de coletivo. Deixa do jeito que está.A nova empresa de ônibus coletivo tem pouco assento e mais espaço pra quem quiser. Ficar em pé.Vou repetir…No dia que Fernando Bezerra Coelho for pra um novo plano a família cunicular vai perder sua trajetória.

  4. Maria disse:

    E podem trocar de Concessionária que o problema continuará, pois para essas empresas, no Brasil, a lógica é só arrecadar, a população que se dane. Não tem Lei, fiscalização e punição para essas empresas.

  5. Leonardo disse:

    Isso é uma vergonha, nem Juazeiro da Bahia que não tem a estrutura de Petrolina não passa por esse problema com falta de água, agora a conta da água pra pagar nunca falta seria interessante em cada faltada de água as pessoas ganhassem um desconto na fatura pois seria muito justo da parte do governo se fizesse isso mas em fim já estou cansado de pagar uma fatura que eu não exuflu mensalmente todo dia falta água isso é um absurdo e um grande desrespeito de constrangimento que o petrolinense vive caramba o rio bem aí e ainda passa por esse problema imagino se não tivesse rio aqui.

  6. José Carlos de Guedes disse:

    Definitivamente, essa empresa não está à altura da cidade de Petrolina!
    Não é possível tanta ineficiência em um serviço básico e a empresa continuar a operar, e monopolizar, o que é pior, causando transtornos sérios aos seus usuários.
    Onde está o MP estadual? Que tal tomar as medidas judiciais cabíveis contra quem tanto prejuízo traz aos cidadãos e cidadãs de Petrolina? Se fosse o Zé da Silva, que vende o botijão no seu boteco, providências já teriam sido tomadas, não é?
    E o chefe do executivo, e o legislativo municipal? Vamos se coçar, não?!

  7. Marilene disse:

    Vcs já verificaram se a conta d água está paga? Vai vê cortaram.

    1. Tronco grosso disse:

      Paguei no mesmo dia que fui pagar tua mãe

  8. Jadna disse:

    Uma vergonha! Uma cidade banhada pelo rio SF e ocorre com frequência problemas como esse. Falta de infraestrutura por parte da Compesa. Mais de 24h para reparar o problema provocado pelo curto circuito, isso é uma vergonha. Não é a toa que não saímos da zona dos subdesenvolvidos. Desde a ceia natalina sem água! Isso não existe!

  9. Kátia disse:

    Só sei que é uma vergonha pra uma cidade como Petrolina viver uma situação dessa é critica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários