Campanha ‘Outubro Rosa’ promovida por rede de hospitais movimenta Petrolina e Juazeiro

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2019 às 21:00

Foto: Ascom/divulgação

Uma vasta e concorrida programação vem colorindo o Vale do São Francisco com a Campanha ‘Outubro Rosa’. A iniciativa é desenvolvida pela Unimed Vale do São Francisco, que desde o início deste mês mobiliza médicos, enfermeiros, colaboradores e a população sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

No Hospital Unimed de Petrolina prevalece a cor-símbolo da campanha que ilumina monumentos históricos e prédios públicos. Os laços que simbolizam o movimento surgido nos anos 1990, com a Primeira Corrida pela Cura em Nova York (EUA), estão em toda parte. Para sensibilizar, informar e ampliar o conhecimento sobre o câncer de mama foram realizadas palestras nos dias 8 e 11 com os médicos mastologistas Francisco Aires e Jomário Macedo.

Após as palestras o público conferiu também depoimentos de pacientes compartilhando a experiência na luta contra a enfermidade e, ao final, pôde ouvir clássicos da MPB com a orquestra do 3º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro (BA) e a cantora gospel Ingrid Torres. Além disso, foi oferecido um café da manhã para todos. Ainda na unidade de Petrolina a psicóloga Vilani Batista participou no dia 10 de uma roda de conversa debatendo o tema ‘Saúde da Mulher’.

Também com foco na detecção do câncer de mama em seus estágios iniciais, quando a chance de cura é maior, o Hospital Unimed de Juazeiro preparou uma série de atividades entre os dias 15 e 18 deste mês. Entre os eventos agendados destacam-se a roda do bem querer, momentos de beleza, ginástica laboral, massoterapia e rodas de conversas com profissionais especializados sobre uma doença que cresce 59.700 casos novos por ano. A programação se estende até o final do mês, com diversas atividades. (Fonte: CLAS Comunicação)

Foto: Ascom/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários