Na tarde de ontem (04), os comerciantes do Camelódromo Dois de Julho, em Juazeiro, se reuniram para reivindicar o aumento cobrado pela Prefeitura Municipal na taxa que passaria de R$ 15 para R$ 62,75.
Segundo Cleide Almeida da Silva, proprietária de uma lanchonete no Camelódromo essa é uma cobrança absurda. “Eles não ouviram os permissionários, não fizeram uma discussão, a gente nem sabe o que vão fazer com esse aumento”, disse.
Os vereadores José Carlos Medeiros (PV) e Alex Tanuri (PSDB) participaram da reunião . Segundo José Carlos Medeiros, a decisão de aumentar começou a ser discutida durante o ano passado, mas não se chegou a um acordo e foi suspensa. Ele afirmou também que não tinha conhecimento da cobrança e nem como foi definido o valor.
Para Alex Tanuri, a questão nem deveria existir. “Este governo só pega no tranco. Cria um problema, deixa todo mundo insatisfeito e só depois vem negociar. Imagine pular de 15 reais para 62, na situação que se encontra o comércio”, afirmou.
No final do encontro os permissionários enfatizaram que consideram aceitável um pagamento mensal de até 20 reais, mas querem o compromisso de limpeza e vigilância e que estes recursos sejam inteiramente utilizados na manutenção e melhoria das instalações.


