Candidatos aprovados recebem orientações sobre campanha eleitoral para conselheiro tutelar em Juazeiro

por Carlos Britto // 31 de julho de 2019 às 09:31

Foto: Ascom/PMJ/ Divulgação

Os candidatos aprovados no processo seletivo para conselheiro tutelar de Juazeiro se reuniram nessa terça-feira (30) com a comissão organizadora para orientações sobre o processo eleitoral. A reunião aconteceu após encerrado o prazo para interposição de recursos e relação dos aprovados divulgada no Diário Oficial do Município (DOEM). São 22 candidatos que seguem para eleições diretas  que serão realizadas no dia 6 de outubro.

Durante a reunião foram detalhadas as permissões da propaganda eleitoral que já pode ser iniciada a partir da publicação definitiva dos aprovados no DOEM. De acordo com o edital, a campanha pode ser feita através de entrevistas, redes sociais na internet, debates e distribuição de material impresso.

Este ano as eleições acontecerão com a utilização de urnas eletrônicas, além da ampliação do número de sessões eleitorais. As declarações dos candidatos, homologadas pelo TRE, com nome e números, devem ser divulgadas ainda esta semana. Os eleitores poderão votar em um candidato e serão eleitos cinco conselheiros para o colegiado e seus respectivos suplentes que atuarão no quatriênio 20/23.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A lista final com os aprovados e mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Diário Oficial do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!