Algumas pessoas que precisam utilizar os serviços de atendimento no escritório da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), em Petrolina, se dizem insatisfeitas com as frequentes quedas no sistema que impossibilitam que suas solicitações sejam efetivadas.
Ana Paula é uma dessas pessoas e relata que foi procurar atendimento no escritório da Celpe, no centro da cidade, a demora foi enorme e não deu em nada. “Não só demorou como eu não fui atendida. Na verdade, a gente acha um absurdo essas coisas acontecerem em uma cidade do porte de Petrolina. Porque se a gente não pagar a conta de energia, a gente fica sem a energia, agora se a gente procura o serviço da Celpe, a gente é barrado por conta da queda do sistema”.
Ela afirmou que precisou esperar até bem próximo da hora do escritório ser fechado e saiu de lá sem resolver seu problema, que era a ligação da energia em uma nova casa. O problema de Ana Paula também foi relatado por outras pessoas que disseram enfrentar situações parecidas, principalmente, moradores que precisam vir do interior. A população classifica as frequentes falhas no atendimento como uma falta de respeito com o consumidor.
A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria da Celpe e está aguardando o retorno da mesma.



Também estou com um problema parecido: Após ter solicitado a mudança de meu contador para o modelo de tarifa branca (aquele que mede o consumo de acordo com faixas de horários pré determinadas) não chegou nenhuma conta de energia na residencia. Por diversas vezes procurei a Celpe e entre quedas de sistemas e desinformação não resolveram meu problema. Estou preocupado, pois sei que o consumo está ocorrendo e que o problemas são os leituristas não estão sabendo fazer a leitura (ouvi isso de dois deles), assim, quando alguém acertar fazer a leitura vai vir um conta enorme de uma unica vez e vai ficar difícil de pagar.