O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, se pronunciou sobre a tentativa de fraude contra o concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina, realizado no último domingo (30/06). Ao Programa Carlos Britto, da Rural FM, o gestor elogiou a Operação Test Failed (‘Teste Falho’, em português), que culminou com a prisão de cinco suspeitos.
“Eles agora vão responder conforme a lei determina. Isso só mostra a má índole de certas pessoas em querer fraudar o sonho de tantas pessoas”, declarou.
Pelas informações que recebeu do secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, que também participou da operação com a GCM, e da Polícia Civil (PC), Miguel Coelho adiantou que mais de 50 pessoas envolvidas com o esquema serão eliminadas do certame. “Já pegamos os nomes dessas pessoas. Elas já confessaram e serão eliminadas, porque quem a gente quer não só na Guarda, mas como professores ou agentes de saúde, nos concursos que já fizemos, são pessoas sérias, de caráter, que queiram ajudar Petrolina. Gente que tenta fraudar concurso merece cumprir pena com o que a lei determina”, pontuou.



Ainda bem que o prefeito pensa assim. Só assim esperamos que a mesma lei que vale para essas pessoas, também valha para o pai dele, caso se comprove as acusações que pesam contra ele na Lava Jato. Fora desse prumo, é mera hipocrisia. No mais, anule o concurso, visto que se mais de 50 pessoas conseguiram ultrapassar as barreiras fiscalizadora do concurso, entrando com equipamentos proibidos e objetivando fraudar o concurso, este perdeu total credibilidade. Se não proceder dessa forma, viu entrar com ação popular.
MEIA PALAVRA BASTA ELE JA DISSE TUDO CONCURSO NAO VAI SER ANULADO… . QUANTAS PESSOAS FORAM PREJUDICADAS NESSE CONCURSO, QUE JOGARAM SEU DINHEIRO FORA… OU MELHOR DERAM PRA PREFEITURA.
Já que ele falou em seriedade e carácter vamos cuidar e valorizar as pessoas de boa índole que estão prejudicadas por conta de brechas que foram deixadas em uma má organização sobre concurso que eu nunca tinha visto vamos fazer o certo se esses conseguiram com certeza outros vários também se valeram da facilidade vamos jogar limpo e anular esse concurso que foi uma verdadeira vergonha para uma bela cidade que é Petrolina e ano que vem é ano de cobrar as falhas lembre-se disso Sr Prefeito.
É claro e evidente que houve fraude, prejudicando assim, todos os inscritos que realizaram a prova com boa fé.
Alegar que prenderam oito ou mais criminosos não anula o fato de que mais fraudadores puderam realizar a prova sem maiores problemas. Resumindo, e impossível aferir a “contaminação” e seus efeitos. O fato é que alguém vai se beneficiar em detrimento de outros milhares, como eu, que vem estudando desde o início do ano.
Confiamos muito no posicionamento do MP/PE na decisão de anular e remarcar o mais breve possível novas provas, para o bem de todos os inscritos e lisura do certame.