Em nota enviada ao Blog, o atual coordenador da 8ª Ciretran/Detran-PE em Petrolina, Natan Santana Soares, esclareceu a reclamação de um leitor, na última quinta-feira (21), o qual afirmou que estava encontrando muitas dificuldades para agendar atendimento no órgão estadual. De acordo com Natan, o problema se deve à grande demanda.
“Todos os anos, durante o processo de licenciamento, o Detran-PE tem sua capacidade de atendimento afetada pelas solicitações de emissão de CRLV, o documento de porte obrigatório. Neste trimestre, foi detectado aumento de 35% da demanda por este serviço em relação ao mesmo período do ano passado e estamos operando em capacidade máxima, realizando 200 atendimentos diários”, frisou.
“Ciente da situação decidiu-se desde o início do mês de março, em caráter emergencial, realizar encaixes observando critérios que configurem de fato que o agendamento não foi possível e descartem inércia ou desinteresse do usuário. Obedecendo ao cronograma estabelecido pela diretoria, Petrolina terá acesso a inovações tecnológicas ainda em abril de 2019 e, até lá, qualquer penalidade decorrente desses fatos deve ser documentada para posterior entrada de recurso”, destacou o gestor. A nota na íntegra pode ser visualizada no link disponibilizado pelo Blog.



Este coordenador tem q deixar de criar problema com os despachantes e fazer as liberações de CLRV e CRV para q consigamos vender os nossos carros e gerar mais impostos para o município e o estado. Só quem perde é a gente (vendedores de veículos) e Lucas Ramos ter indicado um cara q nem da região é e sim forasteiro.
O coordenador não cria problema com despachante, os despachantes que criam muitos problemas! Tá com peninha leve uns dois pra casa. O forasteiro tá certíssimo, o cidadão em primeiro lugar. Quem não conhece esses despachantes que os comprem, reclamam de barriga cheia.
A demanda pode ser sempre alta, mas nós como dependemos do Detran temos que cobrar sempre! Obrigado pela matéria esclarecedora!