Semana Municipal da Pessoa Idosa começará em Petrolina com várias atividades e serviços

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2018 às 19:00

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Terá início neste domingo (30) em Petrolina a Semana Municipal da Pessoa Idosa. A programação, idealizada pela prefeitura, contará com uma série de atividades e ações com o objetivo de sensibilizar a sociedade e os órgãos públicos e privados sobre os direitos fundamentais, especialmente os relacionados à cidadania dessa faixa de público.

A primeira atividade será uma caminhada no Parque Municipal Josepha Coelho. A partir das 8h, a Banda Marcial do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72ºBIMtz) estará no local para recepcionar os idosos. A ideia é estimulá-los a incluir a prática da atividade física na rotina.

Através de parcerias entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), o Exército Brasileiro (72º BIMtz), grupos de Motociclistas do Vale, Laboratório de Biomecânica e Atividade Funcional Humana da UPE (LABIAFH) e Colégio da Polícia Militar (CPM), até o dia 3 de outubro diversas homenagens serão prestadas à população da terceira idade.

Pensamos em uma semana que pudesse envolver não só o idoso, mas também seus familiares; os jovens; profissionais da saúde; a população de modo geral. Nossa proposta é mostrar o papel do idoso na sociedade e garantir que seus direitos sejam respeitados”, destaca a secretária executiva de Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!