Coluna do Blog

por Carlos Britto // 07 de março de 2018 às 07:00

Maria Elena em campo minado

A vereadora Maria Elena (PSB) está voltando à Casa Plínio Amorim, depois de um período como secretária municipal, onde fez um um trabalho elogiável. Não é fácil ser secretário de Cultura em prefeitura nenhuma do Brasil. Não é lá que os prefeitos gostam de colocar verbas.

Maria Elena volta para legislar e começar a preparar o terreno para ser candidata a deputada estadual. Acha que chegou a hora e recebe cobranças para esse novo voo. Ela sabe que o seu grupo político tende a indicar dois nomes para deputado estadual e já está trabalhando para consolidar essa candidatura.

A vereadora tem uma família numerosa, espalhada por todo o Sertão e tem apoio de todos para essa nova empreitada. Seu desafio será conseguir que sua boa relação no PSB seja suficiente para que o partido não peça o seu mandato, caso vá para um outro partido para disputar.

Não há janelas partidárias nesse período para vereadores e mudar de partido para concorrer será, sobretudo, um ato de coragem. Em entrevistas, Maria Elena já deixou claro que vai entrar na luta ao lado do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), portanto, longe do PSB.

Problema elétrico adia sessão

Um problema na energia elétrica da Casa Aprígio Duarte Filho, em Juazeiro (BA), adiou a sessão ordinária de ontem (6), segundo informou a assessoria de imprensa. Por conta desse problema, a reunião foi remarcada para esta quarta-feira (7), ás 9h, tendo na pauta a discussão do reajuste a ser concedido ao funcionalismo público.

‘Jacaré’ começa hoje na Casa Plínio Amorim

Começa hoje (7) o programa de demissões de cargos comissionados na Casa Plínio Amorim. A decisão é necessária para que o presidente Osório Siqueira (PSB) consiga se adequar à determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Se extrapolar o limite de 54% com gastos de pessoal, Osório será enquadrado e terá sérios problemas.

CDL de Cabrobó sob nova direção

A Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, terá uma nova direção a partir de hoje (7). Pela segunda vez, o empresário Cristiano Torres assumirá o posto. A solenidade de posse acontecerá logo mais às 19h, no auditório da EREM José Caldas Cavalcanti. Cristiano Torres assume o lugar de Maxwell Vasconcelos, que ficou no cargo nos últimos seis anos. Além do novo presidente, a entidade terá uma nova diretoria.

Sindsemp em mais uma pauta

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) e da Associação dos Profissionais de Educação do Município de Petrolina (APEMP) se reuniram esta semana com a secretária interina de Educação, Larissa Soeiro, para uma rodada de negociações da Campanha Salarial 2018. Demandas como a composição do calendário escolar, estágio probatório e o pagamento do prêmio Gestão Troféu Eficiência dos servidores que já se aposentaram fizeram parte da pauta do encontro. O presidente do Sindsemp, Walber Lins vê crescimento na negociação. A próxima reunião já está agendada para esta quinta-feira (8), com a participação da comissão de políticas educacionais e a apresentação da proposta elementar do plano de cargos e carreiras e do EPCM.

Coluna do Blog

  1. Petrolina de futuro disse:

    O prefeito escolheu os secretários errado só para agradar os aliados agora vem com conversa mole que todos estava cedo avaliados prefeito não pode colocar para ser avaliado por que ele só tem quatro anos.Agoro mim diga o que Maria Helena represento para o esporte de Petrolina ele sabe o que é esporte

  2. Fábio disse:

    Eu respondo: Não sabe nada sobre esporte. Maria Elena sepultou o esporte de Petrolina. Deputada Estadual? Nunca será!

  3. Aparecida disse:

    Seria um ótimo nome, porém não tem chance, FBC lançará seu filho Antônio à deputado estadual, lógico que tds as cidades e vereadores da situação estarão do lado do filho do líder! É uma pena, um desconhecido tomar a vaga de bons nomes que temos… Porém manda quem pode $!

  4. Defensor da Liberdade disse:

    Rapaz só Carlos Britto que acredita nessa baboseira. FBC não apoiaria nem morto Maria Helena como deputada, ate por que há muitos outros prováveis candidatos de peso em outras regiões do estado que podem agregar mais valor para FBC do que essa pessoa aí que ninguém sabe quem é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários